quanto custa uma pesquisa de mercado

Que toda empresa necessita de pesquisa de mercado em determinados períodos de tempo é um fato conhecido por todos os gestores. Mas, afinal, quanto custa uma pesquisa de mercado? Na verdade, podemos dizer que o valor tem a ver com o quanto este tipo de informação vale à sua empresa.

Já adianto que você não verá os valores propriamente ditos neste artigo, posto que as pesquisas de mercado não podem ser comparadas à produtos fixos,  (como uma lata de refrigerante, ou um carro) pois totalmente personalizáveis/ adaptáveis às necessidades de cada indivíduo.

Se você estiver procurando um preço, entre em contato conosco, para que possamos avaliar suas necessidades, e informar quais as melhores metodologias se adequam à elas.

Veja agora algumas vantagens e benefícios que a pesquisa de mercado pode apresentar à sua empresa e o valor deste tipo de serviço.

 

Investimento necessário e acessível

Pode-se dizer que a dimensão da pesquisa de mercado determinará o valor do seu investimento. Quanto maior a abrangência, mais recursos são envolvidos e maior serão os custos. Desta forma, observamos uma vantagem: pode-se fazer pesquisas de mercado com diferentes orçamentos, já que no caso de empresas menores e objetivos mais simples, o investimento também é menor. Além disso, a pesquisa de mercado é um investimento e não mais um custo em seu orçamento – possibilita informações que podem ser decisivas, seja em curto, médio ou longo prazo.

 

Direcionamento e otimização do orçamento

Outro detalhe que deve ser considerado na hora de estipular o investimento da pesquisa de mercado é a sua assertividade: uma empresa experiente e conhecedora de técnicas e recursos eficientes saberá direcionar melhor as estratégias de pesquisa conforme o objetivo do cliente, o que torna o orçamento mais enxuto e dinâmico. Esta é uma das premissas do Instituto PHD: oferecer soluções bem direcionadas com o propósito do cliente e de seu negócio, a fim de contribuir com o seu bom desempenho no mercado.

 

Diferenciação e segurança

A pesquisa de mercado por si só tem uma função de diferenciação no mercado: o conhecimento e as informações proporcionam ações mais adequadas de atuação em um mercado cada vez mais competitivo. Isso impacta na credibilidade da empresa também em relação aos seus investidores, fornecedores, público interno, etc.

 

Conhecimento sobre os clientes

As informações certas sobre os seus públicos-alvo realmente não têm preço. Você pode obter muita economia direcionando produtos e serviços para as pessoas certas e ainda descobrir clientes em potencial apenas com um simples projeto de pesquisa de mercado, cuja validade das informações são de médio a longo prazo.

 

Adequação do produto

Todo o tipo de adequação do produto, serviço, atendimento entrega e outras fases do processo podem ser melhor geridas a partir das informações obtidas com a pesquisa de mercado. É uma forma de saber melhor sobre as suas oportunidades de investimento em diferentes setores de sua empresa ou etapas do processo produtivo.

 

Otimização logística

A adequação dos seus pontos de vendas, do público localizado e do modo como opera logisticamente podem ser positivamente impactados pela pesquisa de mercado. É através das análises de fluxo de pessoas e opiniões que se pode direcionar melhor os esforços e investimentos.

 

Conhecimento sobre a concorrência

Conhecer a concorrência é essencial para as suas estratégias de mercado. É mais fácil se superar e superar os seus concorrentes descobrindo as tendências e os seus comportamentos a partir de pesquisas aplicadas, como o Estudo da Concorrência – uma das soluções ofertadas pelo Instituto PHD.

Veja que apontamos diferentes vantagens e benefícios inclusos nos benefícios de um projeto de pesquisa de mercado, sendo uma modalidade essencial a qualquer empresa e cujo custo-benefício é muito satisfatório. Conheça melhor esta solução e entre em contato para realizar uma análise de suas necessidades!