Pesquisa Eleitoral
Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD é especializado em pesquisas e orientações eleitorais. Clique abaixo e fale com um consultor.
Pesquisas eleitorais ou pesquisas políticas são a base para o sucesso de uma campanha eleitoral. Pensar em uma candidatura ou mesmo em administrar uma cidade, estado ou país nos dias de hoje sem a ajuda da opinião popular é praticamente impossível.
São inúmeras as informações factíveis de serem extraídas desse tipo de pesquisa, e que vão muito além da intenção de votos. O Instituto de Pesquisa Eleitoral PHD pensa as pesquisas eleitorais não só como uma fotografia de um determinado momento, mas sim como uma oportunidade de extrair informações que vão além das posições de cada candidato.
Como funcionam as Pesquisas Eleitorais?
Pesquisa Eleitoral é o processo de coleta da opinião dos eleitores de uma determinada região (município, estado ou qualquer outra segmentação) acerca de suas convicções de intenção de votos, opiniões sobre candidatos/ indivíduos envolvidos e seu perfil socioeconômico. De forma simplificada e genérica, veja como são realizadas as Pesquisas Eleitorais do Instituto PHD:
- Determinar qual a região que se deseja estudar (município/ estado, etc);
- Definição da amostragem e plano amostral, de acordo margem de erro que se deseja trabalhar;
- Desenvolver o questionário de acordo com os objetivos que se deseja alcançar (Etapa 1 – Pré-Eleições | Etapa 2 – Eleições | Etapa 3 – Governo);
- Aplicação da pesquisa em campo por equipe qualificada e treinada;
- Compilação, análise, interpretações e orientações da equipe de especialistas do Instituto PHD.
O Processo Eleitoral PHDconsiste em 3 etapas
O Instituto PHD pensa as eleições não somente como o período de campanha que antecede a votação, mas trabalhamos em um ciclo completo que se inicia no ano pré eleitoral, passa pelas eleições, e percorre por todo o período de governança.
Selecione a seguir a etapa em que você se encontra para saber mais detalhes:
Etapa 1 - Pré-Eleições
Estudos desenvolvidos para preparação do caminho a ser percorrido, com foco em potenciais de votos, transferência de votos e melhores coligações.
Etapa 2 - Eleições
Com um cenário de candidatos mais definidos, intenções de votos, tendências e estratégias de campanha são essenciais para a vitória. Não existe espaço para erros!
Etapa 3 - Governo
Manutenção da imagem do governo, entendimento dos principais problemas são essenciais para um mandato à altura do eleitorado, e preparam o terreno para uma reeleição saudável.
As pesquisas eleitorais do Instituto PHD são reconhecidas nacionalmente pela sua alta qualidade estatística, comprometimento e ética dos seus estatísticos especialistas em consultoria política.
Quem pode encomendaruma Pesquisa Eleitoral?
Por que contratar o Instituto de Pesquisa Eleitoral PHD?
O Instituto de Pesquisa Eleitoral PHD é devidamente cadastrado junto ao TSE e ao Conselho Regional de Estatística (CONRE), possibilitando a realização de Pesquisas Eleitorais Registradas, que permitem a publicação dos resultados nos meios de comunicação. Consulte-nos sobre os detalhes.
Com experiência de mais de 10 anos de mercado, o Instituto PHD é uma empresa consolidada e confiada não apenas por políticos, mas também por grandes empresas de todo o Brasil.
Nossa equipe é composta por estatísticos, cientistas políticos e especialistas em marketing, com ampla experiência em campanhas eleitorais vitoriosas em todo território nacional.
Estudos desenvolvidos para preparação do caminho a ser percorrido, com foco em potenciais de votos, transferência de votos e melhores coligações. Quais os melhores candidatos para o pleito? Veja a seguir as principais informações que o Instituto PHD busca levantar nesta etapa:
Avaliação da imagem residual, comparada com as medições do período eleitoral, permite criar bases para a construção dos índices das expectativas do próximo governo. (Imagem do eleito e lembrança do voto).
Em uma campanha eleitoral é muito difícil e extremamente custoso estar em todos os lugares. Uma forma de tornar a sua campanha mais efetiva é ter ao seu lado pessoas que possam representar bem e ajudar a atrair mais eleitores. Estudar as principais lideranças de um bairro, cidade ou estado pode ser muito útil em uma campanha.
Composições de chapas devem ser coerentes tanto para o candidato quanto para a população. Intenções de votos não são simplesmente somadas entre dois candidatos. Antes de quaisquer propostas de composição, é preciso entender o quadro político do município e o perfil de quem está na disputa. Para isso, o Instituto de Pesquisa Eleitoral PHD, especialista em pesquisas eleitorais aplica metodologias especialmente desenvolvidas para o melhor entendimento do cenário político.
Antes do processo eleitoral, muitos partidos tem dúvidas entre dois ou três candidatos até escolherem quem realmente vai representar sua coligação no pleito. E se um candidato sair da disputa? Em um possível 2o turno, de onde posso conseguir mais votos? O Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD tem estudos que possibilitam entender os melhores cenários e as principais transferências de voto.
Saúde, segurança, pavimentação, moradia, educação, etc. A avaliação dos serviços é a pesquisa de satisfação da administração pública. Quem está no poder (situação) deve fazer um trabalho contínuo nestes quesitos, e quem pretende assumir o cargo nas próximas eleições deve entender quais os pontos de melhoria para corrigir em sua potencial tomada de poder.
Com um cenário de candidatos mais definidos, intenções de votos, tendências e estratégias de campanha são essenciais para a vitória. Não existe espaço para erros! Veja a seguir as principais informações que o Instituto PHD busca levantar nesta etapa:
Avaliação da imagem residual, comparada com as medições do período eleitoral, permite criar bases para a construção dos índices das expectativas do próximo governo. (Imagem do eleito e lembrança do voto).
Ao longo de uma campanha eleitoral, existem eleitores que migram o voto de um candidato para o outro até decidir, de fato, o seu voto. Mas quais os candidatos que tem o eleitor mais fiel? E quanto do eleitorado ainda pode mudar o voto? Essa análise busca entender esses pontos e mapear o voto dos eleitores.
O Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD tem soluções de pesquisas eleitorais que visam todo o processo eleitoral com pesquisa estruturadas para montar todo planejamento de campanha com dados que permitem traçar as estratégias e, se for o caso, muda-las ao longo do processo.
Esse estudo utiliza duas metodologias de pesquisas, tanto quantitativa quanto qualitativas (focus group) que juntas possibilitam avaliar toda a comunicação ao longo da campanha e permitem um acompanhamento em tempo real da eficiência das ações tomadas. Exemplos: slogans/ Jingles/ propagandas/ temas/ folhetos/…
Pensando no eleitorado flutuante ao longo do processo eleitoral, ou mesmo para uma fase inicial de um 2o turno das eleições, o grupo controle permite, de forma rápida, entender, quantitativa e qualitativamente, todas as transferências de voto de uma medição (pesquisa quantitativa) para outra.
Entre em contato conosco para conhecer a metodologia especial “Preditores de Votos”.
Saúde, segurança, pavimentação, moradia, educação, etc. A avaliação dos serviços é a pesquisa de satisfação da administração pública. Quem está no poder (situação) deve fazer um trabalho contínuo nestes quesitos, e quem pretende assumir o cargo nas próximas eleições deve entender quais os pontos de melhoria para corrigir em sua potencial tomada de poder.
Esse estudo, em conjunto com a avaliação do governo, dos serviços oferecidos e das realizações da atual adm, visa entender se a comunicação/ marketing está sendo eficiente e condizente com o que foi realizado.
Manutenção da imagem do governo, entendimento dos principais problemas são essenciais para um mandato à altura do eleitorado, e preparam o terreno para uma reeleição saudável.
Primeira Fase: Esta fase é recomendada para os primeiros 30 dias de Governo.
Segunda Fase: Esta fase é recomendada, em conjunto com a primeira fase, para ser realizada entre os 100 e 180 primeiros dias de Governo.
Veja a seguir as principais informações que o Instituto PHD busca levantar nesta etapa:
Avaliação da imagem residual, comparada com as medições do período eleitoral, permite criar bases para a construção dos índices das expectativas do próximo governo. (Imagem do eleito e lembrança do voto).
Esta análise busca levantar as expectativas da população em relação ao próximo governo complementando com uma detalhada avaliação dos últimos governos quanto aos serviços oferecidos e a imagem residual da eleição.
Avaliar o governo como está o Governo até o momento e suas expectativas futuras.
Estudo detalhado dos principais serviços oferecidos pela prefeitura.
Avaliação do entendimento da população sobre as principais realizações feitas até o momento.
Esse estudo, em conjunto com a avaliação do governo, dos serviços oferecidos e das realizações da atual adm, visa entender se a comunicação/ marketing está sendo eficiente e condizente com o que foi realizado.
Encomende sua pesquisa eleitoral conosco
Uma pesquisa não traz somente números e proporções, mas também interpretações e conclusões estatísticas de alta qualidade.
Solicite Agora seu Orçamento
Conte-nos o que precisa, e dê o primeiro passo para obter sua pesquisa com o Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD!
Localização
Francisco de Barros Filho, 52 A Barão Geraldo, Campinas – São Paulo
Telefone
+55 (19) 3325-8428
Deseja saber mais sobre
Pesquisa Eleitoral e assuntos
relacionados?
Veja o já publicamos no nosso Blog Corporativo, e fique por dentro das aplicações e novidades com o Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD
Pesquisas Eleitorais – Pós Convenções Partidárias
Como todos já sabem, as Eleições 2020 tiveram algumas alterações importantes nas datas. Se você segue o Instagram oficial do Instituto PHD, recebeu um resumo informativo
Por Dentro das Eleições 2020
Mais de 200 dias se passaram em 2020 e muita coisa já mudou, sobretudo devido aos efeitos da pandemia do novo coronavírus. Dentre eles está
Pesquisas Eleitorais em Tempos de Distanciamento Social: COVID-19
Como todos podem acompanhar em noticiários de todos os principais canais de comunicação ao redor do mundo, estamos vivendo um estado bastante peculiar proporcionado pelo