Pesquisa de Sensibilidade de Preço (PSM), o que é?
Precificar um produto ou serviço é assunto
Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado atua como consultoria completa: planejaremos, conduziremos e analisaremos sua pesquisa.
Com a crescente concorrência do mercado nacional, qualquer tipo de investimento precisa ter embasamento sólido, caso contrário, uma empresa que pretende tomar novas decisões ou simplesmente nascer pode encarar sérios prejuízos sem retorno.
As pesquisas de mercado são a ferramenta certa para entender melhor a concorrência que existe no seu mercado, trabalhar devidamente com o market share do seu negócio e encontrar soluções estratégicas com alto grau de precisão. A contratação de uma empresa de pesquisa de mercado pode ser fator determinante para entender concorrência, demanda e trabalhar campanhas de marketing e lançamento de produtos de forma otimizada.
Para crescer e inovar de maneira inequívoca é preciso entender o que o seu cliente precisa e o desempenho que seu produto ou serviço mantém após a venda: sua comida agrada o paladar do seu público-alvo? Seu funcionário está satisfeito com seus encargos? Separamos aqui algumas aplicações que uma pesquisa mercadológica pode satisfazer:
Conhecer de perto os principais players do mercado é essencial para conseguir uma boa fatia de mercado. Seja antes de abrir seu negócio, ou após muito tempo de consolidação de sua marca, quaisquer ações de melhoria devem ter como parâmetro o serviço de seu concorrente.
O Instituto PHD ajuda você a mapear suas reais necessidades e desenvolve a pesquisa mais adequada, através de metodologias que permitem:
Saiba mais sobre pesquisas de mercado focadas em estudo de mercado e concorrência no Blog do Instituto PHD!
Conhecer de perto os principais players do mercado é essencial para conseguir uma boa fatia de mercado. Seja antes de abrir seu negócio, ou após muito tempo de consolidação de sua marca, quaisquer ações de melhoria devem ter como parâmetro o serviço de seu concorrente.
O Instituto PHD ajuda você a mapear suas reais necessidades e desenvolve a pesquisa mais adequada, através de metodologias que permitem:
Saiba mais sobre pesquisas de mercado focadas em estudo de mercado e concorrência no Blog do Instituto PHD!
Market Share, ou quota de mercado é o termo que designa a participação de uma empresa em algum ramo de atuação. Em planejamentos estratégicos, é sempre recomendável saber onde estamos e o que pretendemos alcançar. Seu market share, ou posicionamento de mercado entregará exatamente esta informação e ainda mais: possibilitará acompanhar e avaliar a eficácia de ações já tomadas.
Qual é a primeira marca que vem à cabeça da população? Esta pergunta aguça a curiosidade de todos os profissionais que trabalham com marketing corporativo e também com mídia. Para responder este tipo de questão é que foi criada pesquisa Top of Mind, uma categoria de pesquisa de opinião pública que analisa as marcas e produtos mais lembrados pela população, através de perguntas fechadas. As pesquisas Top of Mind são úteis para veículos de comunicação (através de premiações) e também para empresas que desejam reforçar e expandir sua marca. O Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado tem como parceiros mídias impressas, para a divulgação de prêmios Top of Mind.
Jornais, revistas, emissoras de rádio/ televisão e quaisquer outras mídias sempre têm interesse – é claro – em aumentar sua audiência. Para isso, é preciso conhecer bem sua segmentação quanto à principalmente sexo, idade, renda, grau de instrução e região em que reside. As pesquisas de audiência podem ser decisivas para lançamento de um novo caderno no jornal, mudança de um locutor com baixa aceitação, ou até mesmo na determinação do valor a ser cobrado nos espaços de publicitários.
Empresas que conquistaram altos patamares no mercado só o fizeram por conseguir reconhecimento de seus clientes. Para alcançar uma boa imagem de Marca, Produto ou Serviço é preciso levar a sério a opinião dos clientes através de um bom tracking de pesquisas de satisfação.
Como você já percebeu, as pesquisas mercadológicas são muito abrangentes. Para cada necessidade há um conjunto de técnicas e conceitos específicos. Saber trabalhar com as ferramentas certas é o grande desafio. O Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado dispõe de profissionais qualificados para conduzir seu estudo com as metodologias mais adequadas.
Interessado no assunto? Separamos alguns artigos para conhecer um pouco mais sobre Pesquisas de Mercado:
O Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado, atende prontamente à demanda mercadológica em seus diversos segmentos econômicos. Cientes de que cada estudo exige um conjunto metodológico que lhe é mais apropriado, disponibilizamos os recursos necessários à finalidade de cada investigação, visando tanto maximizar os retornos e minimizar perdas, quanto conhecer o seu cliente e entender o perfil de um determinado funcionário.
Se sua necessidade for entender o mercado e concorrência antes de abrir seu negócio ou estudar a satisfação de seus funcionários e clientes, entre em contato facilmente para apresentarmos nossas soluções às suas necessidades.
Uma pesquisa não traz somente números e proporções, mas também interpretações e conclusões estatísticas de alta qualidade.
Fique por dentro das aplicações e novidades com o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado.
Precificar um produto ou serviço é assunto
Chegou a hora de investir em pesquisa,
Francisco de Barros Filho, 52 A
Barão Geraldo, Campinas – São Paulo
© Instituto PHD 2021. Todos os direitos reservados.
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.
O cookie estritamente necessário deve estar sempre ativado para que possamos salvar suas preferências de configuração de cookies.
Se você desabilitar este cookie, não poderemos salvar suas preferências. Isso significa que toda vez que você visitar este site, precisará habilitar ou desabilitar os cookies novamente.