Pesquisa de Satisfação NPS, CSAT e CES
Pesquisa de Satisfação de clientes e colaboradores é a especialidade do Instituto PHD
NPS, CSAT e CES
100% Gerenciada
+15 anos de Experiência
Pesquisas de Satisfação
Conheça os tipos de pesquisas de satisfação que o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Satisfação oferece:
Pesquisa de Satisfação
Pesquisa de Satisfação é um estudo estatístico elaborado para entendimento da experiência do público-alvo em toda a sua jornada, gerando planos de ação para a melhoria contínua de produtos e serviços.
Pesquisa de Satisfação (de clientes, colaboradores, e outras possibilidades) é uma das especialidades do Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Satisfação, com metodologias desenvolvidas e aprimoradas continuamente por nossa equipe de estatísticos. Para cada necessidade, há um tipo de pesquisa de satisfação.
Como metodologias mais comuns para análise das pesquisas de satisfação, destacamos NPS, CSAT e CES.
Os maiores do Brasil já estão com o Instituto PHD.
Os estatísticos do Instituto PHD durante mais de 15 anos testaram todos os tipos de metodologia de pesquisa de satisfação e chegaram ao método que realmente funciona. Como costumamos dizer por aqui: fazemos pesquisas do jeito certo.
Validade Estatística
O Instituto PHD possui uma equipe qualificada de Estatísticos, que darão o melhor suporte científico aos seus dados.
Equipe Especializada
Especialistas com 15 anos de experiência garantirão o sucesso da sua pesquisa: planejamento, execução e análise.
Aplicação Humanizada
Entrevistas humanizadas e amigáveis. Cuidamos do seu cliente como se fosse nosso. Nada robotizado por aqui!
Empresa de Pesquisas de Satisfação
como funciona o processo?
Briefing e Proposta
Conversa inicial com os consultores do Instituto PHD - Empresa de Pesquisa de Satisfação para entendimento das necessidades através do formulário de contato. Você receberá o seu orçamento personalizado.
Passo 1 - Nosso primeiro contato
Planejamento e Aplicação
O Instituto PHD cuidará de todas as etapas de seu estudo, sem terceirização de campo / análise, de modo a garantir total qualidade dos resultados finais.
Passo 2 - Execução da Pesquisa
Resultados e Análises
Apresentado por um consultor do Instituto PHD, o relatório final será entregue repleto de análises e insights essenciais para o sucesso de seu negócio.
Passo 3 - A hora mais aguardada!
Pesquisa de Satisfação que gera Resultado
Medir a satisfação de seus clientes ou funcionários pode ser algo muito abrangente, que depende bastante do setor / nicho do mercado.
Para cada necessidade, o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Satisfação tem uma metodologia de abordagem adequada, baseada em 3 pilares:
Aprimoramento Interno
Retenção
Captação
Os indicadores da pesquisa de satisfação ajudam na elaboração de planos de ação da empresa, como na criação de metas para as equipes.
Aprimoramento Interno
Quais os pontos fortes da sua empresa e as suas oportunidades de melhoria? Os indicadores estratégicos da pesquisa de satisfação respondem essas e outras perguntas, mapeando onde é preciso investir mais tempo das equipes e otimizando os recursos para o aprimoramento dos processos que possibilitem o crescimento da sua empresa.
Retenção dos Atuais Clientes/ Talentos
Tão importante quanto ter novos clientes é saber como fidelizar o seu atual cliente. Entender quais os aspectos do seu produto ou serviço são mais valorizados pelos seus clientes é a chave para o sucesso da pesquisa de satisfação. Um cliente satisfeito não só será fiel como irá ajudar na captação de novos clientes.
Captação de Novos Clientes/ Talentos
Será que os argumentos que você utiliza para captar novos clientes são os mesmo argumentos utilizados pelos seus cliente para indicar seu produto ou serviço? A pesquisa de satisfação de clientes possui ferramentas capazes de maximizar a captação de novos clientes.
Pesquisa de Satisfação de Clientes
Na maioria dos casos, nossos clientes utilizam a pesquisa de satisfação de clientes como critério de metas alcançadas pela empresa, bem como para apresentar índices à auditorias.
Em prol de entregar informações de alta qualidade, o Instituto PHD – Empresa especializada em pesquisas de satisfação de clientes dispõe de metodologias de cálculos de Índices de Satisfação específicos, que permitem o acompanhamento da evolução de cada setor de maneira justa e coerente, assim como aponta as melhores práticas da empresa e os pontos de atenção, sempre em relação à satisfação dos clientes.
Dentre as principais metodologias de pesquisa de satisfação de clientes, o Instituto PHD recomenda na maioria dos casos a aplicação de um estudo que contemple o Net Promoter Score (NPS) como forma de compor a interpretação dos Key Performance Indicators (KPIs).
Clientes satisfeitos são os melhores promotores, mas os insatisfeitos podem ser os principais causadores da baixa taxa de retorno e retenção.
Para medir a satisfação dos clientes, há diversas metodologias, que dependem sempre de suas necessidades específicas. Entre em contato conosco, apresente seu objetivo e indicaremos o estudo mais adequado.
Pesquisa de Satisfação dos Colaboradores - Clima Organizacional
Garantir um bom nível de satisfação dos funcionários contribui para a manutenção de um ambiente de trabalho agradável e harmonioso. Bons ambientes afetam diretamente a eficácia dos trabalhadores, e auxiliam as corporações na
Garantir um bom nível de satisfação dos funcionários contribui para a manutenção de um ambiente de trabalho agradável e harmonioso. Bons ambientes afetam diretamente a eficácia dos trabalhadores, e auxiliam as corporações na retenção de funcionários.
Saiba mais sobre a metodologia eNPS (employee Net Promoter Score), ideal para Pesquisas de Satisfação dos Funcionários!
É importante ter em mente de que os funcionários de uma empresa são potenciais promotores dos serviços prestados. Caso estejam insatisfeitos com a empresa que estão trabalhando, o risco de promoverem o marketing negativo é alto.
Vale lembrar, quem quiser entrar na lista das melhores empresas para se trabalhar deve fazer uma manutenção constante do clima organizacional, através de Pesquisas de Satisfação Interna.
Pesquisa de Satisfação de Alunos
Quando falamos de pesquisa de satisfação de alunos, estamos nos referindo à quaisquer tipos de instituições de ensino, desde escolas – com ensinos fundamental e médio, até faculdades e seus cursos de graduação/pós-graduação e cursos de menor duração. É essencial entender o ponto de vista dos alunos, em prol de conseguir entregar um produto de melhor qualidade, que vai lhes garantir um melhor futuro profissional. Resumidamente, podemos citar 5 itens básicos para inserir em pesquisas de satisfação com alunos:
- Levantamento das expectativas antes de entrar no curso, e atualmente;
- Avaliação da administração da instituição;
- Avaliação dos professores;
- Avaliação da qualidade do ensino e materiais disponibilizados;
- Identificação de potenciais de retenção e indicação de novos alunos.
Pesquisa de Satisfação de Atendimento
Certamente você já passou por uma loja que na saída tinha uma daquelas máquinas de avaliação do atendimento. Esta forma de avaliação sem dúvidas não é a mais adequada, principalmente por não ser sigilosa – muitos clientes podem dar uma nota alta simplesmente por ter muita gente olhando. Pesquisas de Satisfação de Atendimento, quando realizadas adequadamente, são uma ferramenta poderosa para trabalhar a gestão de comércios, indústrias e prestadoras de serviços em geral. Em muitos casos, após eventual avaliação negativa/positiva, o Instituto PHD aplica pesquisas de Cliente Misterioso, nas quais podemos avaliar qualitativamente o desempenho do atendimento das contratantes.
Entre em contato com o Instituto PHD, Empresa de pesquisa de satisfação, e apresente suas necessidades!
Pesquisa de Satisfação de Eventos
Após a realização de um evento (palestras, feiras, exposições, etc), é essencial que os organizadores saibam se as expectativas do seu público foram alcançadas, para que possam revisar estrutura/ preços/ serviços oferecidos para uma melhora contínua em eventos futuros. Pesquisa de Satisfação de Eventos/ Feedback de Eventos é uma das demandas mais comuns que recebemos aqui no Instituto PHD, e ao longo dos anos desenvolvemos metodologias especiais para auxiliar organizadores de eventos à atender da melhor forma os seus participantes, com foco sempre na retenção para eventos futuros.
Entre em contato com o Instituto PHD, para encomendar sua Pesquisa de Satisfação de Eventos!
Pesquisa de Satisfação
As melhores metodologias ao seu alcance
Para cada necessidade, o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Satisfação desenvolve e aplica uma metodologia específica de análise/ abordagem. Tudo varia de acordo com o mercado que trabalharemos, e com os objetivos dos estudos. A seguir apresentamos algumas das ferramentas mais comumente aplicadas:
Net Promoter Score (NPS)
Executada com excelência pelo Instituto PHD, o NPS é uma metodologia aplicada mundialmente, considerada a "pergunta definitiva"
Customer Satisfaction Score (CSAT)
Utilizaremos um arsenal de perguntas que já testamos à exaustão, para obtenção de insights valiosíssimos para seu negócio.
Customer Effort Score (CES)
Metodologia fantástica para quantificar o esforço empreendido pelo cliente para resolução de algum tópico.
Indicadores Específicos de Satisfação
Metodologia própria do Instituto PHD, desenvolvida e aprimorada por nossos experts ao longo de mais de uma década.
Pesquisa NPS - Net Promoter® Score
O Net Promoter® Score (NPS) é uma metodologia desenvolvida com objetivo de medir a lealdade do cliente de acordo com sua experiência de consumo de um determinado produto ou serviço de qualquer nicho de mercado.
Em uma escala de 0 a 10, onde 0 você jamais indicaria e 10 você certamente indicaria,
Qual a chance de você nos indicar?
O cálculo do indicador é simplesmente a subtração entre o percentual de Promotores e Detratores.
Detratores
Qual o motivo desta nota?
Quais nossos pontos fracos?
Neutros
O que podemos fazer para melhorarmos e ganharmos um 10?
Promotores
Qual abordagem você utilizaria para indicar nossos serviços?
Você Sabia?
Curiosidades sobre Pesquisas de Satisfação
Segundo estudos recentes do Instituto PHD, há setores do mercado em que até 25% dos novos clientes vêm por indicação de Parentes / Amigos / Conhecidos?
Ou seja, o índice de satisfação de seus clientes pode tanto alavancar suas vendas, quanto ser a principal causa da sua falência!
Pesquisas de Satisfação de Clientes são vistas com bons olhos pela ISO 9001, como pode ser conferido no ítem Medição e Monitoramento da Satisfação do Cliente (requisito 8.2.1 da Norma ISO 9001:2008).
A partir do levantamento das Não Conformidades, planos de ação devem ser elaborados, sempre com foco na melhoria contínua.
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A Frequência Ideal para Realização de Pesquisas de Satisfação
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