3 etapa fase governamental

Hoje finalizaremos a explicação do método de Pesquisa Eleitoral utilizado pelo Instituto PHD.

Caso você não tenha lido os artigos sobre a 1ª Etapa por favor clique aqui e sobre a 2ª Etapa por favor clique aqui e fique por dentro de todo o processo.

Se você é leitor do Blog da PHD, você deve estar ansioso para finalmente conhecer a terceira etapa do processo da Pesquisa de Opinião Pública Eleitoral. É importante ressaltar que em nosso processo a terceira fase é dividida em duas partes, uma após 30 dias de eleição e outra entre 100 e 180 dias após a eleição.

 

Pesquisa Eleitoral PHD (3ª Etapa) – Fase Governamental

Apesar da 3ª etapa ser dividida em duas partes é imprescindível seguir o cronograma e realizar ambas, pois uma parte completa outra. Essa terceira etapa da Pesquisa Eleitoral  tem como objetivo analisar o que a população considera emergencial para que um plano de governo seja construído e que o candidato eleito não perca sua boa imagem em relação ao período eleitoral, além de monitorar o que a população está achando das realizações do candidato eleito.

Primeira Fase

Após 30 dias de governo, sugerimos que o candidato foque sua pesquisa nos seguintes tópicos:

  • Imagem residual das eleições
  • Expectativas do próximo governo
  • Prioridades da população sobre obras e serviços
  • Levantamento dos principais problemas.

Aqui podemos monitorar se a imagem do candidato ainda se mantém boa em comparação ao período eleitoral e também conseguimos identificar qual é a melhor atitude a ser tomada logo após a eleição.

Segunda Fase

Após 100 ou 180 dias de governo, podemos ter um panorama muito mais detalhado de como o governante é visto pela população e se seus planos de governo estão sendo realmente eficientes. Aqui sugerimos analisar os seguintes tópicos:

  • Avaliação geral do governo
  • Avaliação dos serviços
  • Realizações da atual administração
  • Eficiência da comunicação
  • Preditores (impacto de cada serviço na avaliação). (entenda melhor os preditores)

Aqui vale a pena ressaltar que voltam as análises dos preditores para que possamos monitorar com precisão se a população está satisfeita com o impacto dos planos de governo nos serviços oferecidos pela prefeitura.

Para finalizar gostaríamos de agradecer a você leitor que acompanhou essa série de artigos que teve como objetivo explicar melhor uma das metodologias que nós do Instituto PHD desenvolvemos. Toda essa metodologia foi desenvolvida para podermos oferecer sempre o melhor serviço e o melhor apoio ao candidato que quer se reeleger ou até se candidatar pela primeira vez.

Não deixe de se informar melhor sobre nossos serviços em nosso site.

[fruitful_btn color=”success” link=”https://www.institutophd.com.br/informacoes-contato-instituto-phd/”]Entre em contato conosco para conhecer melhor[/fruitful_btn]

Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões para podermos escrever mais sobre o que você gostaria de ler.

A Corrida Eleitoral já Começou!

Fale diretamente com um dos nossos consultores especializados em Pesquisas Eleitorais, e dê o primeiro passo para ser eleito em 2020!

Basta nos informar o município que deseja realizar a pesquisa para receber uma proposta sem compromisso.

WhatsApp com Consultor