Pesquisa de Intenção de Votos

A Pesquisa de Intenção de voto visa, em linhas gerais, sondar ou investigar a opinião pública a respeito dos candidatos à política governamental dos municípios, dos estados federativos ou até mesmo para Presidente da República nos períodos pré-eleitorais. Além disso, cabe a pesquisa de intenção de votos mapear o perfil do eleitorado de determinado candidato ou vários deles, identificando diversos fatores ligados à realidade daquela população, como as questões sociais, econômicas, políticas e culturais que influenciam a decisão no processo eleitoral. Além dos vários objetivos já expostos, outros inúmeros objetivos podem ser alcançados por meio desse tipo de pesquisa. Informações como o potencial de um determinado candidato, os melhores políticos, o índice de rejeição e aprovação, os interesses gerais da população, os melhores serviços e obras da administração municipal e estadual avaliados e os que precisam de uma atenção especial são apenas alguns dos resultados que podem ser alcançados com a pesquisa de intenção de votos.
Intenção de Votos EleiçõesA Pesquisa de Intenção de voto é, sem dúvidas, de relevância pública. Primeiro porque corrobora de forma significativa para que a população tome conhecimento acerca da aprovação ou rejeição de determinado político ou candidato à política. O segundo motivo favorece os diversos candidatos à política que buscam dados a respeito do perfil do público que não está entre o seu eleitorado para traçar estratégias e ações com a finalidade de conquistar a sua confiança e, portanto, seu voto. No contexto pré-eleitoral, a Pesquisa de Intenção se torna relevante, sobretudo quando os nossos esforços são direcionados ao espaço público. Iniciar uma carreira na política ou tentar uma reeleição exige, quase que de forma obrigatória, a necessidade de uma pesquisa de intenção de votos, pois o resultado desta será a fonte de inspiração para pensar ações estrategicamente planejadas e direcionadas a públicos específicos.

Contudo, embora pareça simples a realização desse tipo de pesquisa, a sua aplicação exige conhecimento e experiência, pois se está lidando com fatores abstratos que precisam ganhar forma para assim ter a sua devida funcionalidade à população e aos políticos que desejam se reeleger e aos que pretendem ingressar na área. Escolher a metodologia adequada, definir a amostra representativa da população, o número dos entrevistados, a margem de erro, a tabulação correta e a análise dos resultados brutos são apenas alguns dos aspectos indispensáveis para o sucesso desse tipo de pesquisa.  Conheça mais sobre a funcionalidade e relevância da Pesquisa de Intenção de voto clicando aqui.

A Corrida Eleitoral já Começou!

Fale diretamente com um dos nossos consultores especializados em Pesquisas Eleitorais, e dê o primeiro passo para ser eleito em 2020!

Basta nos informar o município que deseja realizar a pesquisa para receber uma proposta sem compromisso.

Quero um Orçamento de Pesquisa Eleitoral