Como todos podem acompanhar em noticiários de todos os principais canais de comunicação ao redor do mundo, estamos vivendo um estado bastante peculiar proporcionado pelo COVID-19.

Em especial, aqui no Brasil, temos decretos de quarentena e mobilidade restrita em diversas regiões, o que, naturalmente, tem afetado diversos nichos de mercado, e não poderia ser diferente quando falamos de pesquisas, especificamente as Pesquisas Eleitorais.

 

Como o Instituto PHD se posiciona nas Pesquisas Eleitorais?

Em linha com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde do Brasil, o Instituto PHD adotou todas as medidas de segurança para diminuição do contágio, e adaptou totalmente sua estrutura operacional para redução de contatos para proteção de nossos colaboradores e da população como um todo.

Foram necessárias medidas de suspensão de estudos presenciais (de campo), como majoritariamente realizamos nossas pesquisas eleitorais.

Como ficam os prazos das Eleições Municipais de 2020?

Até o presente momento, o recém eleito Presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso não afirma decisão sobre a questão, porém, o adiamento da data do pleito não é totalmente descartado, conforme podemos ver em  citação realizada à Revista Veja:

Tenho a esperança de que não seja necessário adiar as eleições previstas para outubro. Mas, evidentemente, essa é uma possibilidade que não devemos desconsiderar. A saúde da população é o bem maior a ser preservado. Se não for possível realizar o pleito com segurança, o adiamento se imporá. Para nós, no TSE, junho seria o prazo limite para uma definição – Luis Roberto Barroso.

Em complemento, o ministro afirma que, caso necessário, o adiamento deverá ser mínimo, postergando as eleições para Novembro ou, no máximo, Dezembro de 2020.

Participo de um grupo político, que devo fazer sobre as Eleições?

Como podemos ver, até este momento, há indícios de não postergação, ou, que ela seja mínima. Desta forma, candidatos e grupos políticos não podem esperar para tomar suas decisões de escolhas de candidatos, chapas, articulações e questões estratégicas de modo geral.

O Instituto PHD desenvolveu uma operação especial para esta época, para continuar atendendo nossos parceiros em pesquisas eleitorais com a alta qualidade estatística de costume. Mantemos o completo distanciamento social, e aplicamos as pesquisas eleitorais utilizando nosso vasto know-how em pesquisas através da metodologia Computer Assisted Telephone Interviewing – CATI (por meio de contato telefônico).

Como fazer Pesquisa Eleitoral em tempos de quarentena?

Com metodologias especialmente desenvolvidas para este momento, você pode contar com o Instituto PHD, que se compromete em continuar auxiliando com qualidade estatística sua tomada de decisões, para que seus planos das Eleições 2020 continuem e, de forma mais segura possível!