Pesquisa Eleitoral  - Eleições 2020

Embora ainda pareçam distantes, as eleições de 2020 só favorecerão os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que se prepararem desde já para promover uma campanha eleitoral inteligente. Como? Por estarem munidos de informações estratégicas durante o período pré-eleições. É aí que entra a importância da pesquisa eleitoral.

Mas talvez se pergunte: estudos eleitorais não são realizados apenas na véspera de eleições, sobretudo para pesquisar intenção de voto? Se a ideia é planejamento de campanha eleitoral, a resposta é não. Estes estudos começam com bastante antecedência e fornecem a base, por exemplo, para guiar a estratégia de marketing político.

 

Aliando pesquisa eleitoral ao marketing político

marketing políticoO marketing político pode ser considerado um propulsor do voto, já que seu objetivo é criar afinidade entre o candidato e seus potenciais eleitores usando propagandas bem direcionadas. Todavia, o partido, os candidatos e seus assessores políticos só terão condições de definir uma boa estratégia de posicionamento após o levantamento de informações-chave.

Pense: caso não conheçam bem o público-alvo que compõe o seu eleitorado, como poderão deixar o discurso político do partido, que inclui as suas propostas, em sintonia com a opinião deste público? Seria inviável. Por isso não há espaço para “achismo”.

 

As informações-chave na pesquisa eleitoral

As pesquisas eleitorais analisam todo tipo de fator decisivo para a eleição, possibilitando um diagnóstico estratégico capaz de conduzir ao sucesso nas urnas. As principais informações-chave levantadas são:

  • O perfil ideal (imagem esperada) de candidato;
  • O potencial do pré-candidato de ser eleito;
  • As melhores opções de vices e coligações;
  • Temas polêmicos que devem ser evitados;
  • Os interesses, problemas, prioridades e expectativas da população;
  • A região e os lugares onde se concentram o maior potencial de votos.

Estas são apenas algumas das várias informações valiosas que uma campanha eleitoral bem sucedida coloca em seu planejamento – informações que são transformadas em votos! Elas antecipam cenários e norteiam todas as ações que serão realizadas antes e durante o período eleitoral, podendo consolidar diferenciais poderosos frente aos demais rivais políticos.

 

Como coletar estas informações?

Estas informações podem ser coletadas mediante pesquisas qualitativas ou quantitativas, realizadas sempre por um instituto de pesquisas neutro, certificado e confiável como o Instituto PHD. Utilizando metodologias eficientes e uma equipe especializada e experiente, nossas pesquisas eleitorais têm sido determinantes para várias campanhas políticas vitoriosas em todo o território nacional.

Se você busca o melhor caminho para o sucesso nas eleições de 2020, entre em contato conosco e encomende já a sua pesquisa eleitoral.

A Corrida Eleitoral já Começou!

Fale diretamente com um dos nossos consultores especializados em Pesquisas Eleitorais, e dê o primeiro passo para ser eleito em 2020!

Basta nos informar o município que deseja realizar a pesquisa para receber uma proposta sem compromisso.

Quero um Orçamento de Pesquisa Eleitoral