Simulação de Urna Eletrônica

Entenda melhor a Urna Eletrônica – Simulador do TSE

Em Outubro o Brasil fará eleições municipais e teremos que definir futuros prefeitos e vereadores. Atualmente existe um senso que aponta mais de 145 milhões de eleitores em 5570 municípios diferentes, infelizmente nem todos os eleitores estão familiarizados com o sistema da urna eletrônica. Para auxiliar os eleitores o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) disponibilizou em seu portal um Simulador de Votação na Urna Eletrônica.

 

Entendendo o processo de votação

Desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o software apresenta, para cada cargo, uma lista de candidatos e partidos fictícios (Partido dos Esportes, Partido dos Ritmos Musicais, Partido das Profissões, Partido das Festas Populares e Partido do Folclore). Você poderá navegar pelos partidos usando as setas para direita e para esquerda na filipeta de candidatos no alto da página. Antes de votar no Simulador, você deve selecionar o primeiro ou segundo turno da eleição que deseja participar.

 

Conheça o simulador do TSE

 

Nós do Instituto PHD queremos que todos os eleitores votem com consciência e com total entendimento do que estão fazendo. Portanto acreditamos que a iniciativa do TSE pode ajudar tanto candidatos quanto eleitores. Como diz o ditado o conhecimento é a bagagem mais leve que uma pessoa pode carregar.

O que você achou do simulador?

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Calendário Eleitoral 2016, Dicas PHD, Eleições municipais 2016, Pesquisas Eleitorais, Pesquisas para Prefeito

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?