Durante os meses de novembro e dezembro deste ano, a Universidade de São Paulo (USP) realizará uma pesquisa sobre o grau de satisfação dos consumidores brasileiros de empresas de telefonia, TV paga e bancos, em parceria com outras duas Universidades estrangeiras.
“Satisfação do cliente é muito importante. Hoje custa mais para uma empresa conquistar novos clientes do que mantê-los”, ressalta o professor Mitsuru Higuchi Yanaze, coordenador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (Ceacom), da ECA, que participou do projeto.
Essa é uma iniciativa muito interessante, posto que os consumidores terão mais uma fonte de informação na hora de escolher os serviços que desejam contratar. A pesquisa de satisfação de clientes é um recurso eficaz para todas as organizações que buscam melhorar continuamente os seus serviços ou produtos, fidelizando seus clientes e atraindo novos.
Uma avaliação ruim pode significar a perda de contratos, a não recomendação da empresa e a disseminação de uma imagem negativa. Mas uma pesquisa pode detectar isso a tempo, trazendo soluções para mitigar os erros e implementar novas ideias no negócio. O investimento em pesquisas de satisfação é muito pequeno se comparado ao tamanho do risco de perder clientes.
Veja mais informações sobre o estudo no site da USP.
Faça uma consulta com o Instituto PHD – Empresa de Pesquisas e descubra a melhor maneira trabalhar a satisfação de seus clientes!
Algumas pessoas acreditam que a Pesquisa de Satisfação e as informações recebidas no Serviço de…
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
This website uses cookies.