Na última semana comentamos sobre algumas técnicas, conceitos e aplicações das pesquisas de mercado, tanto para empresários experientes, quanto novos empreendedores.
No artigo de hoje, apresentaremos alguns dos cuidados essenciais que devem ser levados em conta no momento do planejamento e execução das pesquisas de mercado.
Se existe uma variável fundamental no marketing de qualquer negócio, certamente é a definição do público-alvo. Existem diferentes grupos de clientes, entre homens e mulheres, jovens e idosos, estilos diferentes de se vestir, comer e consumir. Portanto a estratégia que funciona para um nem sempre funciona para outro, e você não quer perder nenhum deles, não é mesmo?
A pesquisa irá fornecer subsídios para saber com qual público você deve dialogar, de que maneira (forma de comunicação mais adequada), através de quais meios (qual a mídia mais eficiente para promover o seu produto, qual tem maior retorno).
O Instituto PHD ajuda você a mapear suas reais necessidades e desenvolve a pesquisa mais adequada, através de metodologias que permitem:
Existem perguntas importantes devem ser feitas em todas as pesquisas de mercado (check-list), como por exemplo:
No Instituto de Pesquisas PHD esses tipos de cuidados são constantes e todas as equipes são treinadas para atender corretamente as regras de cada metodologia, seguindo rígidos padrões de qualidade e ética. Existe um planejamento sistemático em todos os estágios da pesquisa de forma a fornecer informações precisas que reflitam uma situação verdadeira. As pesquisas são realizadas de forma imparcial (isenta de inclinações pessoais ou políticas de todos os envolvidos – pesquisador/ coordenador/ gerência), sem constatações predeterminadas, e respeitando ao máximo os seus entrevistados.
Fique atento na hora de contratar a sua pesquisa de mercado, detalhes que parecem pequenos podem fazer toda a diferença!
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.