Pretende estrear na política em 2020? Então, você vai gostar de saber que reunimos neste artigo as principais informações para você começar a se planejar.
Vereadores, prefeitos e vice-prefeitos a nível Brasil.
As coligações para eleições proporcionais de deputados e vereadores foram proibidas pela Emenda Constitucional nº 97 de 4 de outubro de 2017. A partir das próximas eleições, partidos só podem se coligar para as disputas nas eleições majoritárias, que contemplam prefeituras (prefeitos), governos dos estados (governadores), Senado (senadores) e Presidência da República (presidente).
Na prática, esta medida visa evitar que um partido transfira votos para candidatos coligados menos votados. Como assim? Era comum que um candidato com grande número de votos, o chamado “puxador de votos”, acabasse elegendo outros de partidos coligados com poucos votos. Por exemplo, o deputado federal Tiririca (PR-SP), que foi reeleito em 2014 com mais de 1 milhão de votos, favoreceu a eleição de mais 5 candidatos para a Câmara.
Segundo o Correio Popular, “com o fim da possibilidade de coligações para vereadores, partidos políticos de Campinas avaliam que em 2020 haverá uma explosão no número de candidatos. Cálculos iniciais indicam que poderá haver em torno de 1,2 mil”.
Sim. Pelo menos 20 propostas estão em tramitação no Congresso Federal, de acordo com matéria do jornal O Tempo Betim. Veja duas delas:
Para que uma regra mude e entre em vigor para as eleições de 2020, é necessário que ela seja aprovada e sancionada um ano antes da votação, ou seja, até outubro deste ano (2019).
Embora estejamos a mais de um ano das disputas, as Eleições Municipais de 2020 já mobilizam a atenção dos partidos. Afinal, a hora de se planejar estrategicamente e reagir às mudanças é agora. E informação é algo indispensável para o sucesso nas urnas.
Ao investir em pesquisas eleitorais, é possível descobrir, por exemplo, quais candidatos majoritários têm viabilidade eleitoral de ser um “puxador de votos” para a chapa proporcional e os lugares onde se concentram o maior potencial de votos. Portanto, se você quer uma campanha eleitoral bem sucedida, fale com os especialistas do Instituto PHD!
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.