Pesquisa de Mercado – Entendendo os bastidores do empreendedorismo

A realização de pesquisas de mercado é um passo importante para estudar o setor de atuação de um determinado negócio, além de seus possíveis resultados, estratégias publicitárias, e impactos que resultarão em retornos para uma respectiva empresa. Tal processo é um fator fundamental para dimensionar o impacto da pesquisa, que resultará em possíveis etapas que serão aplicadas durante as tomadas de decisões de um empreendimento, seja para micro, pequenas, médias ou grandes empresas.

A pesquisa de mercado procura estudar as estratégias de empresas concorrentes, busca conhecer o perfil dos clientes, o potencial de mercado, características qualitativas como fatores comportamentais, formas de consumo, entre outros. Tais informações se tornam dados essenciais para elaborar um plano de negócio que ajudará a conquistar uma fatia no mercado ou contribuir para o processo de expansão de um empreendimento. Com o objetivo de dimensionar o mercado, captar setores mais lucrativos, buscar novas tendências, além de realizar um estudo avaliativo a respeito dos produtos ou serviços disponíveis pela respectiva empresa, a pesquisa mercadológica é um método altamente eficaz para o planejamento de novos passos ou para determinar uma direção específica para os produtos de um determinado setor de atuação.

 

Estudo do mercado através das suas principais demandas

Realizar uma análise do mercado se tornou um fator essencial para empresas que buscam uma expansão ou mudança de estratégia de acordo com as principais demandas e necessidades do consumidor. O estudo da concorrência, a criação de campanhas de marketing e o lançamento de novos produtos são recursos ideais para o desenvolvimento de uma empresa. Através de metodologias aplicadas com o foco em criar estratégias de crescimento e identificar o posicionamento de um determinado produto ou marca em um respectivo mercado.

A pesquisa de mercado permite captar tendências de consumo e posicionar seus concorrentes diretos. O conhecimento da concorrência é um fator importante para ocupar um lugar de referência no mercado. A realização de uma pesquisa mercadológica permite preparar a empresa para todas as situações que o mercado poderá apresentar.

 

Pesquisas recomendadas por instituições públicas e privadas em todo o país

O Instituto PHD foi criado para oferecer um diferencial em Pesquisas. Reconhecido por grandes empresas, possui inúmeros serviços e soluções em variados tipos de pesquisas que são realizadas por uma equipe de estatísticos, especialistas em marketing e sociólogos, prontos para identificarem seu Market Share, captar as reais necessidades do seu público-alvo, além de organizar planos de ação para você enfrentar os seus concorrentes.

Instituto PHD

Share
Publicado por
Instituto PHD

Posts recentes

Você sabe a diferença entre SAC e Pesquisa de Satisfação?

Algumas pessoas acreditam que a Pesquisa de Satisfação e as informações recebidas no Serviço de…

6 dias ago

As 10 Perguntas Essenciais para Pesquisas de Satisfação Interna

No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…

2 meses ago

This website uses cookies.