Pesquisa de pós venda

Pesquisa de Pós-Vendas

A emergência de pensar esse tipo de pesquisa no contexto contemporâneo.

Antes de explicitar a importância da Pesquisa de Pós Venda é necessário expor o contexto que solicita que as empresas se atentem emergencialmente a esse tipo de pesquisa. A globalização, nesse contexto, é um tema importante, pois, tal fenômeno, tem sido um dos principais coadjuvantes de mudanças nos campos social e econômico no mundo.

Se antes o mercado era concorrido, agora é que a ideia de concorrência está ainda mais presente. Isso se deve ao fato de que agora quase todas as pessoas têm acesso aos diversos produtos, seja pela Internet ou não. As empresas que se preocupam com os seus clientes, aplicando pesquisa de satisfação pós vendas, tendem a fidelizá-los, tornando-se uma grande influência no poder de decisão de compra. Além disso, com o advento da Internet em meados dos anos 90, os consumidores passaram a ter um determinado poder, poder este constituído a partir do acesso à internet e das redes sociais, espaços em que os consumidores podem expressar suas opiniões a respeito de determinada empresa ou produto.

 

Entenda melhor os benefícios da Pesquisa de Satisfação de Clientes!

Pesquisas Pós Vendas

Os benefícios da Pesquisa de Pós Venda.

Diante desse cenário, esse tipo de pesquisa se inscreve como um importante instrumento de melhoria contínua e de relação direta com os diversos públicos da instituição, principalmente com os clientes. Além disso, ela também contribui para atualizar as empresas no que diz respeito às expectativas dos clientes, fornecendo dados importantes no que se refere ao atendimento em geral e até logístico, uma vez que é possível identificar se um produto chegou nas mãos do cliente no tempo certo, adequado.

Uma outra referência desse tipo de pesquisa é que, além dela estreitar o relacionamento com o cliente, ela fornece dados importantes para que a empresa reveja seus conceitos perante a sociedade, atuando no sentido de melhorar a sua gestão, tornando-a excelente. A empresa que emprega esse tipo de pesquisa reflete o seu compromisso com o bem-estar e a satisfação dos seus clientes e passa uma imagem de lealdade e de credibilidade perante a sociedade.

 

Como funcionam as Pesquisas de Satisfação Pós Vendas do Instituto PHD

 

A aplicabilidade desse tipo de pesquisa de satisfação pós vendas, além de trazer os benefícios já expostos, também contribui para que a empresa construa ou fortaleça sua imagem de forma positiva perante os seus públicos. Do contrário, pode-se afirmar, que as empresas que não buscam conhecer os seus clientes, bem como as suas expectativas e experiências com relação aos produtos ou serviços oferecidos, estão mais vulneráveis à possíveis crises de imagem perante a sociedade.

Para saber mais informações a respeito de pesquisas de pós vendas e outros tipos de pesquisa de satisfação, clique aqui e converse com um de nossos consultores.

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Pesquisa de Pós-Vendas, Pesquisa de Satisfação, Pesquisa de Satisfação de Clientes, Pesquisas CAPI e CATI, Pesquisas com Telefone/ Web

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lazara gianini
7 anos atrás

muito bom

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