Um estudo realizado nos Estados Unidos, divulgado em julho, revela que o consumo de mídia digital cresceu 15,8% nesse ano, já o da televisão apresentou queda de 2,5%.
O estudo mostra que os americanos estão gastando em média cinco horas e nove minutos por dia consumindo mídia digital enquanto que o consumo de conteúdo da televisão fica em quatro horas e 31 minutos.
Com esses novos indicares empresas de marketing e setores de estratégias de vendas devem focar seus esforços em ampliar as mídias de comunicação que são responsáveis pela divulgação de seus produtos. A TV, pelo que o estudo indica, logo pode não ser mais a melhor opção para atingir seu público alvo. É claro que isso varia bastante entre os mercados, e é exatamente nessa parte que o Instituto PHD pode ajudar: quais são os hábitos e comportamento do seu cliente?
O estudo considera o tempo gasto com mídia mesmo que eles ocorram simultaneamente. Por exemplo se uma pessoa costuma mexer no computador ao mesmo tempo em que assiste à televisão serão contabilizadas as duas atividades na pesquisa.
Além de ser um meio eficaz de divulgação do produto já falamos sobre outro aspecto muito relevante da mídia digital e que deve ser levado em consideração pelas empresas que é a satisfação do consumidor e a expressão de sua opinião através de redes sociais, qual o impacto de uma má avaliação de sua marca divulgada em uma rede social por um consumidor insatisfeito
FONTE: Exame
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