Principais motivos para terceirizar as Pesquisas de Satisfação de sua empresa

Após uma venda, sempre desejamos o retorno de nosso cliente para adquirir novos serviços ou produtos. Porém, esse retorno está condicionado à satisfação do cliente em sua última experiência de compra. Ao alcançar as expectativas do cliente, você o está conquistando, e fidelizando para futuros negócios.

Conheça nossas soluções em pesquisas de satisfação!

A satisfação é medida através de uma pesquisa com os clientes, que pode demandar um tempo enorme quando realizado pela própria empresa, pois é necessário estruturar uma área, e um processo para aquisição de conhecimento específico.

A terceirização de um processo de pesquisa de satisfação garante que a empresa tenha todas as suas necessidades atendidas sem que seja preciso a realocação de seus funcionários bem como a estruturação de um questionário adequado a uma pesquisa. O processo de aplicação demanda tempo, custos de operacionalização e necessidade de conhecimentos estatísticos específicos, para que sejam obtidos resultados confiáveis e significativos. Veja a seguir as principais vantagens competitivas em terceirizar as pesquisas de satisfação.

Otimização do tempo

Para que a empresa tenha foco em sua área de negócios, evitando desperdícios de tempoe energia desnecessários em um assunto tão complexo como a extração adequada de uma resposta acerca de um questionamento.

Know-How apurado

A especialização em pesquisa de satisfação garante a solução de problemas e eventuais imprevistos que possam surgir no decorrer da pesquisa. É importante ter em mente que o processo planejamento de pesquisa, elaboração de questionários e análises estatísticas deve ser feito por profissionais com experiência e conhecimentos estatísticos, de modo a garantir a redução máxima de quaisquer viés que possam existir. Caso contrário, você correrá riscos de embasar as decisões de sua empresa em números sem sentido.

Imparcialidade no questionamento

Ao utilizar recursos da própria empresa para avaliar a sua satisfação, corre-se o risco de não obter-se a verdadeira opinião do cliente.

Através de uma empresa especializada em pesquisas, os clientes terão garantida a confidencialidade das informações fornecidas, que serão parte da estatística. As perguntas serão aplicadas de forma correta, por entrevistadores qualificados e experientes. Dessa forma, o entrevistado ficará mais seguro em expressar sua verdadeira opinião, possibilitando que empresa contratante tenha informações seguras de como sempre oferecer o produto da melhor qualidade possível.

Redução de custos

A necessidade de alocar recursos fixos especializados para planejamento e execução de pesquisas é, certamente bastante caro. Geralmente as pesquisas de satisfação são aplicadas anual ou semestralmente, de forma a manter um tracking do feedback recebido. Mesmo partido do pressuposto de que as próprias empresas tenham efetivo experiente e devidamente capacitado, as equipes deveriam ser formadas e diluídas, ocasionando perda de eficácia em suas atividades originais.

Suporte na atividade do negócio da empresa

Enquanto a empresa se encarrega exclusivamente no planejamento e gestão de seus negócios, a empresa de pesquisa terceirizada direciona as informações levantadas nas pesquisas, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e fornecendo uma visão “out of the box”, com insights para a manutenção dos serviços da contratante.

Aumento da eficiência

A segmentação correta da informação através de relatórios detalhados do panorama dos clientes garante o conhecimento necessário para alavancar os negócios, impedindo que proliferem clientes insatisfeitos, e aumentem cada vez mais clientes satisfeitos, o que impacta diretamente nas vendas e lucros da empresa.

… e lembre-se

Para obter a resposta correta, devemos fazer a pergunta certa.

Instituto PHD

Share
Publicado por
Instituto PHD

Posts recentes

As 10 Perguntas Essenciais para Pesquisas de Satisfação Interna

No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…

1 mês ago

O Instituto PHD não registrou pesquisa eleitoral no município Tracuateua – Pará

O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…

6 meses ago

This website uses cookies.