Técnicas e Metodologias para Pesquisas de Satisfação de Clientes
Com o acesso cada vez maior às informações, e a concorrência se expandindo no mercado, os consumidores ficam cada vez mais rigorosos e exigentes. Portanto, captar opinião e percepções do seu cliente em relação ao seu negócio é imprescindível para o crescimento e consolidação de uma empresa.
Pesquisa de Satisfação do Cliente é o tipo mais conhecido e aplicado dentre as avaliações de satisfação. Sua aplicação é composta por uma série de KPIs (indicadores-chave de performance) capazes de identificar fatores relevantes para escolha/ fidelização e até mesmo indicação de um determinado produto/ serviço à terceiros.
As empresas não devem apenas atrair e conquistar novos clientes, elas devem manter os clientes felizes pela escolha e fiéis (fazer com que os clientes continuem adquirindo seus produtos ou contratando serviços) para que tenham sucesso concreto. Quanto mais agradar e atingir as expectativas do cliente, maior será o grau de satisfação. Clientes satisfeitos se tornam fiéis e recomendam, sendo os melhores promotores do seu negócio, mas os insatisfeitos podem ser os principais causadores da baixa taxa de retorno e retenção.
Existe uma ampla gama de estudos realizados para o desenvolvimento de modelos de pesquisas de satisfação. Vamos apresentar alguns, de forma resumida (saiba mais aqui):
Essas são apenas algumas das metodologias de pesquisa de satisfação do cliente que existem, e já foram testadas no mercado. Como sempre enfatizamos por aqui, para cada caso é aconselhável a utilização de uma forma de abordagem específica. Em alguns casos precisamos até desenvolver novas metodologias em prol do melhor resultado.
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.