Consultoria e Suporte - Pesquisa de Satisfação

Principais motivos para terceirizar as Pesquisas de Satisfação de sua empresa

Após uma venda, sempre desejamos o retorno de nosso cliente para adquirir novos serviços ou produtos. Porém, esse retorno está condicionado à satisfação do cliente em sua última experiência de compra. Ao alcançar as expectativas do cliente, você o está conquistando, e fidelizando para futuros negócios.

Conheça nossas soluções em pesquisas de satisfação!

A satisfação é medida através de uma pesquisa com os clientes, que pode demandar um tempo enorme quando realizado pela própria empresa, pois é necessário estruturar uma área, e um processo para aquisição de conhecimento específico.

A terceirização de um processo de pesquisa de satisfação garante que a empresa tenha todas as suas necessidades atendidas sem que seja preciso a realocação de seus funcionários bem como a estruturação de um questionário adequado a uma pesquisa. O processo de aplicação demanda tempo, custos de operacionalização e necessidade de conhecimentos estatísticos específicos, para que sejam obtidos resultados confiáveis e significativos. Veja a seguir as principais vantagens competitivas em terceirizar as pesquisas de satisfação.

Otimização do tempo

Otimização do Tempo - Pesquisas de Satisfação

Para que a empresa tenha foco em sua área de negócios, evitando desperdícios de tempoe energia desnecessários em um assunto tão complexo como a extração adequada de uma resposta acerca de um questionamento.

Know-How apurado

A especialização em pesquisa de satisfação garante a solução de problemas e eventuaisKnow-How Especializado - Pesquisas de Satisfação imprevistos que possam surgir no decorrer da pesquisa. É importante ter em mente que o processo planejamento de pesquisa, elaboração de questionários e análises estatísticas deve ser feito por profissionais com experiência e conhecimentos estatísticos, de modo a garantir a redução máxima de quaisquer viés que possam existir. Caso contrário, você correrá riscos de embasar as decisões de sua empresa em números sem sentido.

Imparcialidade no questionamento

Imparcialidade das informações - Pesquisa de SatisfaçãoAo utilizar recursos da própria empresa para avaliar a sua satisfação, corre-se o risco de não obter-se a verdadeira opinião do cliente.

Através de uma empresa especializada em pesquisas, os clientes terão garantida a confidencialidade das informações fornecidas, que serão parte da estatística. As perguntas serão aplicadas de forma correta, por entrevistadores qualificados e experientes. Dessa forma, o entrevistado ficará mais seguro em expressar sua verdadeira opinião, possibilitando que empresa contratante tenha informações seguras de como sempre oferecer o produto da melhor qualidade possível.

Redução de custos

A necessidade de alocar recursos fixos especializados para planejamento e execução deRedução de custos - Pesquisa de Satisfação pesquisas é, certamente bastante caro. Geralmente as pesquisas de satisfação são aplicadas anual ou semestralmente, de forma a manter um tracking do feedback recebido. Mesmo partido do pressuposto de que as próprias empresas tenham efetivo experiente e devidamente capacitado, as equipes deveriam ser formadas e diluídas, ocasionando perda de eficácia em suas atividades originais.

Suporte na atividade do negócio da empresa

Consultoria e Suporte - Pesquisa de SatisfaçãoEnquanto a empresa se encarrega exclusivamente no planejamento e gestão de seus negócios, a empresa de pesquisa terceirizada direciona as informações levantadas nas pesquisas, auxiliando na tomada de decisões mais assertivas e fornecendo uma visão “out of the box”, com insights para a manutenção dos serviços da contratante.

Aumento da eficiência

A segmentação correta da informação através de relatórios detalhados do panoramaEficácia garantida - Pesquisas de Satisfação dos clientes garante o conhecimento necessário para alavancar os negócios, impedindo que proliferem clientes insatisfeitos, e aumentem cada vez mais clientes satisfeitos, o que impacta diretamente nas vendas e lucros da empresa.

… e lembre-se

Para obter a resposta correta, devemos fazer a pergunta certa.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Pesquisa de Satisfação, Terceirização de Pesquisas

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?