Empresas de qualquer segmento devem captar, mensurar e avaliar as informações relativas ao mercado, aos seus públicos, aos seus concorrentes e outras situações que eventualmente acontecem e que possuem necessidade de compreensão. As pesquisas aplicadas se dividem em diferentes tipos e podem ser customizadas conforme as demandas da empresa.
Se conhecimento é o maior diferencial das empresas contemporâneas, o Instituto PHD pode contribuir de modo significativo para que o seu negócio possua as informações necessárias para o seu bom posicionamento no mercado. Com grande experiência em soluções de pesquisa, dispomos de recursos de pesquisas qualitativas e quantitativas, pesquisas de mercado, eleitoral, de satisfação, de opinião pública e muitas outras ferramentas personalizáveis a sua necessidade. Para conhecer melhor os nossos serviços, acesse este link.
O Instituto PHD oferece soluções de pesquisa aplicada para clientes individuais, institucionais e corporativos e conta com um corpo de especialistas dedicados que compõem um atendimento interdisciplinar.
O processo de pesquisa, seja de qual gênero for, é realizado por nossos especialistas em basicamente cinco etapas distintas:
Através de uma consulta com o cliente, os especialistas compreendem as suas necessidades e apresentam recursos e ferramentas mais assertivas para o desenvolvimento de um projeto personalizado de pesquisa e determinam o foco do projeto, bem como o seu orçamento e cronograma.
Qual o melhor tipo de metodologia de pesquisa para o seu caso?
Os especialistas criam um projeto bem definido com as informações do cliente, os recursos que serão utilizados, público-alvo, tamanho amostral, metodologias, as etapas do processo, orçamento e os objetivos a serem alcançados. Remetem o mesmo a validação do cliente.
É parte fundamental desta etapa a elaboração do questionário/ roteiro que será utilizado para a captação dos dados. Com o briefing fornecido, o Instituto PHD fará uma sugestão de questionário e o submeterá para a avaliação do cliente, garantido que todos os objetivos sejam alcançados.
Trata-se da etapa onde ocorre a pesquisa propriamente dita. Esta fase acontece conforme as disposições expressas no projeto, envolvendo as pessoas e recursos necessários na obtenção das informações. Cada tipo de pesquisa tem as suas próprias características.
Após aplicada a pesquisa in loco, é necessário tabular os dados e alinhar as informações obtidas. Para isso, os nossos estatísticos utilizam programas eletrônicos e conhecimentos adequados para criar uma apresentação compreensível das informações levantadas.
Ao cliente, são apresentados os resultados da pesquisa – informações de grande utilidade que poderão ser usadas nas suas próximas estratégias e ações e na tomada de decisão referente àquela demanda.
O processo é simples e direto, apesar de oferecer um valor grandioso à sua orientação no mercado. O cliente pode acompanhar cada etapa deste processo, que é personalizado, e obter direcionamentos assertivos através da perspectiva de nossos especialistas. Entre em contato e confira as nossas soluções e o modo como podemos contribuir com o sucesso de sua empresa.
Algumas pessoas acreditam que a Pesquisa de Satisfação e as informações recebidas no Serviço de…
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
This website uses cookies.