Pesquisas por Internet, presenciais ou telefone?

Empresas de qualquer segmento devem captar, mensurar e avaliar as informações relativas ao mercado, aos seus públicos, aos seus concorrentes e outras situações que eventualmente acontecem e que possuem necessidade de compreensão. As pesquisas aplicadas se dividem em diferentes tipos e podem ser customizadas conforme as demandas da empresa.

Se conhecimento é o maior diferencial das empresas contemporâneas, o Instituto PHD pode contribuir de modo significativo para que o seu negócio possua as informações necessárias para o seu bom posicionamento no mercado. Com grande experiência em soluções de pesquisa, dispomos de recursos de pesquisas qualitativas e quantitativas, pesquisas de mercado, eleitoral, de satisfação, de opinião pública e muitas outras ferramentas personalizáveis a sua necessidade. Para conhecer melhor os nossos serviços, acesse este link.

O Instituto PHD oferece soluções de pesquisa aplicada para clientes individuais, institucionais e corporativos e conta com um corpo de especialistas dedicados que compõem um atendimento interdisciplinar.

 

O processo de pesquisa em cinco etapas

O processo de pesquisa, seja de qual gênero for, é realizado por nossos especialistas em basicamente cinco etapas distintas:

 

1) Análise das necessidades do cliente

Através de uma consulta com o cliente, os especialistas compreendem as suas necessidades e apresentam recursos e ferramentas mais assertivas para o desenvolvimento de um projeto personalizado de pesquisa e determinam o foco do projeto, bem como o seu orçamento e cronograma.

Qual o melhor tipo de metodologia de pesquisa para o seu caso?

  • Entrevistas por Telefone (CATI)?
  • Entrevistas presenciais?
  • Implementação online (WebSurvey)?

 

2) Criação do projeto de pesquisa

Os especialistas criam um projeto bem definido com as informações do cliente, os recursos que serão utilizados, público-alvo, tamanho amostral, metodologias, as etapas do processo, orçamento e os objetivos a serem alcançados. Remetem o mesmo a validação do cliente.

É parte fundamental desta etapa a elaboração do questionário/ roteiro que será utilizado para a captação dos dados. Com o briefing fornecido, o Instituto PHD fará uma sugestão de questionário e o submeterá para a avaliação do cliente, garantido que todos os objetivos sejam alcançados.

 

3) Aplicação da solução de pesquisa

Trata-se da etapa onde ocorre a pesquisa propriamente dita. Esta fase acontece conforme as disposições expressas no projeto, envolvendo as pessoas e recursos necessários na obtenção das informações. Cada tipo de pesquisa tem as suas próprias características.

 

4) Mensuração e tabulação dos resultados

Após aplicada a pesquisa in loco, é necessário tabular os dados e alinhar as informações obtidas. Para isso, os nossos estatísticos utilizam programas eletrônicos e conhecimentos adequados para criar uma apresentação compreensível das informações levantadas.

 

5) Apresentação das informações obtidas

Ao cliente, são apresentados os resultados da pesquisa – informações de grande utilidade que poderão ser usadas nas suas próximas estratégias e ações e na tomada de decisão referente àquela demanda.

O processo é simples e direto, apesar de oferecer um valor grandioso à sua orientação no mercado. O cliente pode acompanhar cada etapa deste processo, que é personalizado, e obter direcionamentos assertivos através da perspectiva de nossos especialistas. Entre em contato e confira as nossas soluções e o modo como podemos contribuir com o sucesso de sua empresa.