O blog do Instituto PHD vai apresentar na postagem de hoje uma lista de cinco motivos de por que estas pesquisas de mercado (tanto as qualitativas como as quantitativas) são tão importantes na hora de você abrir um negócio. Nós vamos mostrar que os resultados de uma pesquisa de mercado vão muito além de tabelas e números. Estes resultados com certeza representarão o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento. Vamos agora aos cinco motivos de por que você deve realizar uma pesquisa de mercado.
Antes de abrir um negócio, existem duas coisas básicas que você deve conhecer: uma delas é quem vai utilizar seus produtos e serviços e outra é como agradar este público alvo. As pesquisas são essenciais para você conseguir sucesso nestes dois pontos. Através de pesquisas quantitativas você descobre quem será seu público alvo e com as abordagens qualitativas você descobre como vender seus produtos e serviços para eles.
No mercado corporativo, tempo é dinheiro e dinheiro é precioso. Por isso, você não vai querer desperdiçar nem uma coisa nem outra na hora em que estiver com o seu empreendimento a todo vapor. Planejar e pesquisar são as melhores formas de se conseguir economizar estas perdas futuras, uma vez que você já conhece um pouco sobre onde você vai investir.
Por mais que você tenha conhecimento sobre as coisas relacionadas a sua realidade (o que chamamos de conhecimento empírico), não há como saber tudo sobre o seu negócio só com as experiências que você e pessoas próximas passaram. Através das pesquisas de mercado, você pode descobrir caminhos que farão seu negócio render muito mais. Pode ser alguma característica do público alvo ou um novo segmento no seu negócio. Tanto em um elemento como em outro você só descobrirá os caminhos certos através destas pesquisas de mercado.
Que tal saber quais são os produtos que atingem diretamente o publico alvo e investir neles? E que tal saber quais são os principais erros da concorrência? Pois só com a pesquisa de mercado você conseguirá ter conhecimento sobre estes e outros elementos que ajudarão você a economizar dinheiro e bater a concorrência.
Através das pesquisas qualitativas, você consegue conhecer o seu produto pela visão de eventuais clientes. Isto vai ajudar você a planejar, executar e melhorar seus produtos e serviços. E claro, crescer.
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