< Voltar para Tipos de Pesquisas
A Pesquisa Qualitativa é a metodologia usada por excelência na compreensão em profundidade dos sentimentos e das motivações do consumidor e do eleitor. Seu propósito maior é descobrir o que o consumidor tem em mente. Desvendar os seus ‘porquês’. O estudo qualitativo se mostra interessante porque entrega ao cliente perspectivas e insights significantes do seu público-alvo a respeito de determinado assunto. E permite ao cliente, portanto, tomar decisões mais fundamentadas.
Clique aqui para encomendar uma Pesquisa Qualitativa
Pesquisas Qualitativas: aplicações
Veja algumas das informações mais exploradas pelo Instituto PHD nas Pesquisas Qualitativas:
- Como meu cliente percebe meu novo produto?
- Motivações e preferências de compra em determinado nicho de mercado?
- Como meu concorrente trabalha?
- Nortear a comunicação da campanha de marketing – mercadológica ou eleitoral?
- Como a população sente o panorama político atual? Como afeta meu posicionamento?
- Preferência dos eleitores: motivações que levam a votar ou não em mim?
- Preciso entender porque minha imagem está negativa…
- Quais podem ser as questões do meu questionário se não tenho mapeamento anterior?
Importante: A metodologia Qualitativa trabalha conjuntamente – e contribui – com a pesquisa Quantitativa.
Sua indicação depende dos objetivos da pesquisa.
Entre em contato facilmente para apresentarmos nossas soluções às suas necessidades.