Com a concorrência cada vez mais acirrada, temos que encontrar alternativas para conquistar o cliente. Quantas vezes entramos em uma loja e fomos mal atendidos, desistindo da compra e procurando outra loja com produto similar?

É por isso que trouxemos 3 passos importantíssimos para conquistar seu cliente e vender mais. Vamos lá?


Vendedor: atitudes simples como simpatia, paciência e atenção são as ferramentas fundamentais para iniciar uma venda. O cliente que entra loja pretende ser bem recebido, com sorriso e simpatia, e não apenas atendido com um “posso ajuda-lo?”.

 

Estoque: a loja deve sempre ter produtos em estoque e muitas opções. Se um cliente chega à loja atrás de um determinado produto que está em falta, gera uma imagem negativa e, provavelmente, o cliente nunca mais voltará na loja para não ter maiores frustrações.

 

Vitrine bem exposta: quando o cliente entra em um ambiente agradável, com luzes bem posicionadas e produtos bem expostos de maneira fácil para o cliente tocar, escolher e experimentar, trabalha-se com a autossuficiência do consumidor. Isso gera a compra por impulso, ou seja, o cliente está disposto a fazer apenas uma compra e sai da loja com vários outros produtos.

 

Pensando nestas dicas, selecionamos um vídeo sobre este assunto.

 

 

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