Informação e conhecimento são dois conceitos que qualquer empresa ou gestor devem ter em foco. Ter informações sobre todos os aspectos do mercado (concorrência, público-alvo, opinião sobre produtos e serviços, audiência, etc.) é um diferencial para superar desafios, enfrentar momentos de crise e gerar novos conhecimentos diferenciais.

Informação e conhecimento são também as vantagens que os processos de pesquisas aplicadas podem fornecer às empresas, pessoas públicas e instituições governamentais. Cada caso possui um objeto único de pesquisa, e requer um projeto específico.

Tire suas dúvidas: Conheça os tipos de pesquisas que o Instituto PHD oferece!

Desta forma, os projetos de pesquisa ofertados pelo Instituto PHD são customizados conforme a necessidade do cliente, o seu objetivo de pesquisa, o seu público e com uma abordagem única. A apresentação dos resultados e análise de dado devem ser propostos conforme os questionamentos do projeto.

As vantagens de optar por uma empresa especializada em pesquisas aplicadas são inúmeros – desde a otimização do orçamento ao contratar uma equipe já formada de especialistas às vantagens distintivas no mercado com o uso de informações seguras sobre o alvo da pesquisa, seja a concorrência, o público, etc.

 

A escolha do melhor tipo de pesquisa

A escolha do melhor tipo de pesquisa para a sua empresa tem a ver com o tipo de demanda que ela possui. No caso das empresas de comunicação e entretenimento, por exemplo, analisar a audiência é fundamental. Logo, a Pesquisa de Mercado para a Audiência é determinante, por exemplo, para um novo formato de programação ou no ajuste de valores dos espaços publicitários.

Já o Estudo da Concorrência, estudo os seus potenciais concorrentes em diferentes nuances – desde seus clientes até as áreas não abrangidas por suas campanhas (a fim de identificar nicho não atingidos e novos negócios).

A Pesquisa de Opinião do Cliente valida produtos, marcas, serviços e dá informações valiosas sobre o público-alvo – pois é ele, afinal, quem determina o sucesso de sua empresa e você pode aprender muito com ele para desenvolver melhor os seus negócios. A pesquisa de opinião e satisfação se estende ainda a fornecedores, colaboradores, alunos outros públicos.

 

Pesquisas aplicadas do Instituto PHD

O Instituto PHD é especializado em pesquisas qualitativas e quantitativas de diferentes gêneros e aplicações. O cliente passa por um processo de análise de demanda e os profissionais do Instituto PHD apresentam a melhor solução em pesquisa, dentro do orçamento estipulado e com o alinhamento prático para que o cliente acompanhe todo o processo.

De pesquisas de opinião pública a pesquisas de mercado, além dos levantamentos eleitorais, os processos são realizados por uma equipe multidisciplinar, que além de números, apresentam vantagens e análises assertivas de alta qualidade e validade estatística.

Entre em contato e peça uma análise da sua demanda aos nossos consultores!

Instituto PHD

Share
Publicado por
Instituto PHD

Posts recentes

As 10 Perguntas Essenciais para Pesquisas de Satisfação Interna

No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…

1 mês ago

O Instituto PHD não registrou pesquisa eleitoral no município Tracuateua – Pará

O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…

6 meses ago

This website uses cookies.