A luta pelo domínio do mercado consumidor é sempre constante. Não importa qual é o tipo de produto ou serviço que uma empresa oferece, sempre haverá concorrentes lutando pelos clientes. Por isso, a variação da relação compra e venda de produtos e serviços é constante. É importantíssimo estar por dentro de como anda esta luta entre você e as empresas que trabalham na sua área de atuação. É sobre isto que o blog do Instituto PHD vai mostrar no artigo de hoje.
Conheça os principais Tipos de Pesquisas do Instituto PHD!
O conceito de Market Share é baseado justamente nesta disputa de mercado. Market Share é o termo que designa a participação de uma empresa em algum ramo de atuação. Por exemplo: em uma pesquisa sobre empresas de telefonia, o valor de quanto cada operadora detém de fatia de consumidores é o Market Share. Ou seja, se uma empresa tem 20% de participação de clientes de telefonia, o Market Share desta empresa é de 20%.
Veja aqui como as pesquisas de Market Share auxiliam no crescimento de uma empresa!
Digamos que você trabalhe em um negócio que teve crescimento de 5% no último ano. Este resultado consegue dar uma visão interna do crescimento da sua empresa. Porém, é preciso olhar para a concorrência para saber se este crescimento é realmente significativo. É isto que faz o Market Share. Através dos resultados deste tipo de pesquisa você pode ver como foi a variação do mercado e dos seus principais concorrentes neste período em que você cresceu 5%.
A partir daí, você pode planejar metas e chegar a resultados mais exatos de como está oseu negócio. Neste caso, digamos que a sua área de atuação cresceu 20% no último ano e que alguns concorrentes cresceram mais do que você. Isto significa que está perdendo fatia valiosa do mercado. Porém, se você percebe que o seu crescimento é maior do que a média das empresas do seu ramo de atuação (e que o próprio tipo de negócio), significa que está certo. Ou que deve ampliar as suas ações para outro ramo.
Para conseguir fazer pesquisas de Market Share, é preciso contratar um bom instituto de pesquisas. A metodologia de Market Share do Instituto PHD utiliza pessoas que consomem produtos ou serviços que são focos da pesquisa. A ideia é ter um panorama mais correto do seu ramo de atuação para ajudar a mostrar aos nossos clientes quais são os melhores caminhos a se seguir na hora da tomada de decisões. Se quiser saber mais sobre a pesquisa de Market Share, entre em contato com o Instituto PHD.
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.