Já vimos aqui no blog do Instituto PHD que para uma empresa conseguir sucesso é primordial fazer pesquisas de mercado. Isto acontece porque é necessário conhecer o público alvo do seu produto e também saber como anda a sua marca no mercado. Hoje vamos falar de mais uma modalidade de pesquisa que é muito importante para quem trabalha com produtos e serviços e lida com muitas altas e baixas. Vamos explicar o que é Pesquisa de Tracking. Tracking significa monitoramento. É justamente isto que esta modalidade de pesquisa faz. A Pesquisa de Tracking serve justamente para monitorar como a sua empresa ou marca está no mercado. Este acompanhamento é feito de forma contínua. Os levantamentos são feitos mensalmente, semanalmente, diariamente ou em outros períodos fixos. A partir das pesquisas de Tracking são criados gráficos que mostram a evolução da empresa no mercado.

As pesquisas de monitoramento são feitas através de enquetes quantitativas que mostram como está uma marca em relação aos concorrentes. Com a acirrada concorrência do mercado, a pesquisa de monitoramento de marca é essencial para quem deseja saber se as estratégias aplicadas em relação a marketing, qualidade e preço de produtos estão corretas. As grandes empresas sempre utilizam a pesquisa de Tracking para pensar em novas estratégias e avaliar mudanças recentes.

Mais recentemente, as pesquisas de acompanhamento de marca também têm sido aplicadas as redes sociais. Com o crescimento da internet e principalmente da chamada web 2.0, é primordial saber o que as pessoas estão falando sobre você e sua empresa na web. Este acompanhamento mostra o quanto a sua marca é falada e principalmente o que as pessoas pensam a respeito dela. Saber o que as pessoas pensam sobre o seu produto é primordial e a internet é um dos melhores locais para isso.

Pesquisas de Tracking na política

Para grupos políticos, a pesquisa de monitoramento é essencial. Ela é utilizada tanto em períodos eleitorais como fora deles. Na campanha eleitoral, é necessário saber periodicamente se as pessoas estão aprovando as estratégias utilizadas em marketing político. A pesquisa de Tracking eleitoral é decisiva para mudanças de estratégias dentro de um pleito. Fora do período eleitoral, ela é utilizada para ajudar a definir quais são os melhores candidatos disponíveis em um partido.

Além disso, a pesquisa de Tracking na política ajuda os grupos a saberem quais são as maiores falhas da oposição. Tanto na política como no mercado corporativo, as pesquisas de monitoramento também são feitas com concorrentes. Para ser eficaz, esta modalidade de pesquisa necessita ser feita por um Instituto de Pesquisas responsável. A metodologia e análise de dados têm que ser feitas com critério. Além disso, cada caso deve ser analisado separadamente para se criar a metodologia correta.

Se você deseja saber mais sobre pesquisas de Tracking, converse com a equipe do Instituto PHD.

Instituto PHD

Share
Publicado por
Instituto PHD

Posts recentes

As 10 Perguntas Essenciais para Pesquisas de Satisfação Interna

No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…

1 mês ago

O Instituto PHD não registrou pesquisa eleitoral no município Tracuateua – Pará

O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…

6 meses ago

This website uses cookies.