Conheça o exclusivo método de Pesquisa Eleitoral desenvolvido pelo Instituto PHD!
Um dos principais focos do blog do Instituto PHD é mostrar para os nossos leitores como as pesquisas podem ser aplicadas em diversas situações. Um dos principais nichos que estamos mostrando é a política. Assessores políticos e pessoas que lidam com Marketing Político sabem o quão necessário é uma pesquisa na hora da criação das estratégias em busca do sucesso nas campanhas eleitorais. Mas quais são os tipos de estratégias que podem ser influenciadas pelas pesquisas? Isto você verá agora.
Escolha dos melhores candidatos para uma eleição
Não há dúvida de que a escolha da pessoa certa para ser candidato em um pleito eleitoral é uma das decisões mais importantes (e difíceis) em uma campanha eleitoral. Uma base do que os eleitores esperam de um bom político pode ajudar e muito na hora da escolha de qual é o melhor candidato em uma eleição. Já tratamos aqui sobre este assunto em dois artigos que vale a pena dar uma consultada:
Como saber o potencial de um candidato na pré-eleição
Como medir a popularidade de um candidato político
A escolha do candidato certo para uma eleição não está somente na capacidade que o político tem de governar uma região. Outro fator importante é saber o quanto as pessoas confiam na pessoa e principalmente se o perfil deste candidato agrada os eleitores. Há cidades em que gênero (masculino ou feminino), faixa etária, condição social e trajetória dos candidatos influenciam muito na hora do voto. E isto pode ser discutido em pesquisas do tipo “qual o candidato ideal para você”.
Criação de plataforma eleitoral
Uma vez decidido quem vai se candidatar a um cargo público, resta fazer a criação da plataforma política. Uma boa plataforma eleitoral tem sido cada vez mais decisiva na hora da escolha dos votos. Levantamentos em relação à condição da região em que se vive ajudam no diagnóstico de quais são os principais problemas destes locais. E consequentemente, auxiliam na criação de propostas de soluções destes problemas. E esta é a chave-mestra pra captação de um maior número de votos.
As pesquisas também ajudam a identificar em que locais o grupo político (partido e alianças) são fortes. Saber os bairros, cidades e regiões em que se tem menos votos pode ajudar aos candidatos a se dedicarem mais para conquistar estes grupos de eleitores. Isto também vale para perfis de pessoas. É sempre bom saber quais são os grupos de pessoas que se identificam mais com você. Isto também vai ajudar o grupo político a criar a plataforma eleitoral. Falamos um pouco mais a respeito do assunto em um outro post:
Qual o melhor caminho para ganhar uma eleição?
Como vocês puderam perceber, as campanhas eleitorais sofrem muita influência das pesquisas político-eleitorais. Para conseguir criar as melhores estratégias, é preciso ter o conhecimento de algumas informações que só um levantamento feito por um bom instituto de pesquisa eleitoral pode fazer.
Se quiser saber mais sobre o assunto, entre em contato com o Instituto PHD.
O que você acha? Já teve experiências em que as pesquisas foram decisivas para montar sua campanha eleitoral? Compartilhe conosco!
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.