No site G1, há uma história que ilustra muito bem que conhecer os melhores locais para investir é a chave para se conseguir sucesso nos negócios: trata-se do caso da empresa de móveis Rit, que resolveu expandir o número de lojas na cidade de São Paulo. O plano da empresa era descobrir quais eram os melhores pontos para abrir as novas filiais, que até então tinha apenas uma loja. Após pesquisas feitas especialmente para a empresa, foram abertas mais seis unidades na região de São Paulo.
O primeiro ponto para os donos da Rit móveis foi a identificação do público-alvo da empresa. Esta pesquisa de público é um dos períodos mais importantes para quem quer alcançar êxito nos negócios. Através de levantamentos e com o foco no objetivo do trabalho, eles descobriram um grande nicho de mercado em pessoas que estavam construindo casas ou se mudando para lugares novos. Afinal, é este público que compra massivamente móveis novos e não as pessoas que já têm uma casa montada.
A partir daí começou a busca incessante de quais seriam os locais onde o mercado imobiliário está em expansão. Foi então que se descobriu quais seriam as melhores áreas para abrir as lojas. Mesmo assim, ainda não era suficiente. Era preciso criar um perfil para cada loja de cada região. Com mais pesquisas de público, acabou-se descobrindo uma nova oportunidade de negócio: a venda de móveis planejados. E os donos da Rit Móveis descobriram quais eram as fragilidades do setor.
Este período de planejamento custou tempo e investimento financeiro. Porém, os lucros já foram colhidos com a abertura de 7 lojas. E todas com saldo positivo. O exemplo que mostramos acima é só para ilustrar o quão importante é o planejamento e as pesquisas para o êxito dos negócios. Não só na hora de abrir um comércio como em qualquer decisão que exige investimentos. É importante saber também que cada caso exige um tipo de abordagem metodológica diferente na hora de fazer a pesquisa.
Por isso é tão importante trabalhar com um bom instituto de pesquisas na hora de realizar uma pesquisa de mercado. Profissionais experientes vão lhe ajudar a tomar as melhores decisões após o resultado dos levantamentos. Então não esqueça: na hora de expandir seus negócios, faça sempre um estudo para tomar as decisões certas. Se quiser mais informações sobre como as pesquisas podem ajudar nos seus negócios, converse com o Instituto PHD.
A capacidade de medir a satisfação e a lealdade dos clientes é fundamental para qualquer…
Em um ambiente empresarial cada vez mais competitivo, entender e atender às necessidades dos clientes…
No competitivo mercado imobiliário, a satisfação do cliente é um diferencial que não pode ser…
A realização de uma pesquisa de satisfação eficaz é crucial para empresas que buscam melhorar…
No cenário empresarial atual, a satisfação e o engajamento dos colaboradores são fundamentais para o…
O Instituto PHD recentemente tomou conhecimento de uma suposta pesquisa eleitoral de sua autoria no…
This website uses cookies.