Pesquisa de Mercado

Consultoria completa em pesquisas de mercado:

planejaremos, conduziremos e analisaremos a sua pesquisa

Pesquisa de Mercado – para que serve?

Com a crescente concorrência do mercado nacional, qualquer tipo de investimento precisa ter embasamento sólido, caso contrário, uma empresa que pretende tomar novas decisões ou simplesmente nascer pode encarar sérios prejuízos sem retorno.

As pesquisas de mercado são a ferramenta certa para entender melhor a concorrência que existe no seu mercado, trabalhar devidamente com o market share do seu negócio e encontrar soluções estratégicas com alto grau de precisão. A contratação de uma empresa de pesquisa de mercado pode ser fator determinante para entender concorrência, demanda e trabalhar campanhas de marketing e lançamento de produtos de forma otimizada.

Tipos de Pesquisas de Mercado

Para crescer e inovar de maneira inequívoca é preciso entender o que o seu cliente precisa e o desempenho que seu produto ou serviço mantém após a venda: sua comida agrada o paladar do seu público-alvo? Seu funcionário está satisfeito com seus encargos? Separamos aqui algumas aplicações que uma pesquisa mercadológica pode satisfazer:

Estudo de Concorrência

Pesquisa de Audiência

Market Share

Pesquisa de Imagem da Marca

Pesquisas Top of Mind

Pesquisa e Marketing

Como funcionam as Pesquisas de Mercado?

Conhecer de perto os principais players do mercado é essencial para conseguir uma boa fatia de mercado. Seja antes de abrir seu negócio, ou após muito tempo de consolidação de sua marca, quaisquer ações de melhoria devem ter como parâmetro o serviço de seu concorrente.

O Instituto PHD ajuda você a mapear suas reais necessidades e desenvolve a pesquisa mais adequada, através de metodologias que permitem:

  • Conhecer quem são seus clientes e o que é preciso fazer para fidelizá-los
  • Identificar clientes em potencial e novos nichos/ segmentos – nem sempre o público-alvo de um negócio é intuitivo!
  • Levantar os problemas que estão afetando os seus negócios, comunicar as suas implicações e buscar soluções 

Saiba mais sobre pesquisas de mercado focadas em estudo de mercado e concorrência no Blog do Instituto PHD!

Pesquisas de Mercado: conceitos, técnicas e análises

Pesquisas de Mercado para Estudo de Concorrência

Conhecer de perto os principais players do mercado é essencial para conseguir uma boa fatia de mercado. Seja antes de abrir seu negócio, ou após muito tempo de consolidação de sua marca, quaisquer ações de melhoria devem ter como parâmetro o serviço de seu concorrente.

O Instituto PHD ajuda você a mapear suas reais necessidades e desenvolve a pesquisa mais adequada, através de metodologias que permitem:

  • Conhecer quem são seus clientes e o que é preciso fazer para fidelizá-los
  • Identificar clientes em potencial e novos nichos/ segmentos – nem sempre o público-alvo de um negócio é intuitivo!
  • Levantar os problemas que estão afetando os seus negócios, comunicar as suas implicações e buscar soluções 

Saiba mais sobre pesquisas de mercado focadas em estudo de mercado e concorrência no Blog do Instituto PHD!

Pesquisas de Mercado para Market Share

Market Share, ou quota de mercado é o termo que designa a participação de uma empresa em algum ramo de atuação. Em planejamentos estratégicos, é sempre recomendável saber onde estamos e o que pretendemos alcançar. Seu market share, ou posicionamento de mercado entregará exatamente esta informação e ainda mais: possibilitará acompanhar e avaliar a eficácia de ações já tomadas.

Pesquisas de Mercado tipo Top of Mind

Qual é a primeira marca que vem à cabeça da população? Esta pergunta aguça a curiosidade de todos os profissionais que trabalham com marketing corporativo e também com mídia. Para responder este tipo de questão é que foi criada pesquisa Top of Mind, uma categoria de pesquisa de opinião pública que analisa as marcas e produtos mais lembrados pela população, através de perguntas fechadas. As pesquisas Top of Mind são úteis para veículos de comunicação (através de premiações) e também para empresas que desejam reforçar e expandir sua marca. O Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado tem como parceiros mídias impressas, para a divulgação de prêmios Top of Mind.

Pesquisas de Mercado para Audiência

Jornais, revistas, emissoras de rádio/ televisão e quaisquer outras mídias sempre têm interesse – é claro – em aumentar sua audiência. Para isso, é preciso conhecer bem sua segmentação quanto à principalmente sexo, idade, renda, grau de instrução e região em que reside. As pesquisas de audiência podem ser decisivas para lançamento de um novo caderno no jornal, mudança de um locutor com baixa aceitação, ou até mesmo na determinação do valor a ser cobrado nos espaços de publicitários.

Imagem da Marca, Produto ou Serviço

Empresas que conquistaram altos patamares no mercado só o fizeram por conseguir reconhecimento de seus clientes. Para alcançar uma boa imagem de Marca, Produto ou Serviço é preciso levar a sério a opinião dos clientes através de um bom tracking de pesquisas de satisfação.

Pesquisa e Marketing

Como você já percebeu, as pesquisas mercadológicas são muito abrangentes. Para cada necessidade há um conjunto de técnicas e conceitos específicos. Saber trabalhar com as ferramentas certas é o grande desafio. O Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado dispõe de profissionais qualificados para conduzir seu estudo com as metodologias mais adequadas.

Interessado no assunto? Separamos alguns artigos para conhecer um pouco mais sobre Pesquisas de Mercado:

  1. 5 motivos para realizar uma pesquisa de mercado
  2. Escolha do público-alvo
  3. Entenda o Market Share
  4. Metodologia de pesquisas por telefone e internet
  5. Análise de Concorrência 

Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado, atende prontamente à demanda mercadológica em seus diversos segmentos econômicos. Cientes de que cada estudo exige um conjunto metodológico que lhe é mais apropriado, disponibilizamos os recursos necessários à finalidade de cada investigação, visando tanto maximizar os retornos e minimizar perdas, quanto conhecer o seu cliente e entender o perfil de um determinado funcionário.

Se sua necessidade for entender o mercado e concorrência antes de abrir seu negócio ou estudar a satisfação de seus funcionários e clientesentre em contato facilmente para apresentarmos nossas soluções às suas necessidades.

Faça sua Pesquisa de Mercado conosco

Uma pesquisa não traz somente números e proporções, mas também interpretações e conclusões estatísticas de alta qualidade.

 Solicite Agora seu Orçamento

Conte-nos o que precisa, e dê o primeiro passo para obter sua pesquisa de mercado!

    Localização

    Francisco de Barros Filho, 52 A
    Barão Geraldo, Campinas – São Paulo

    Telefone

    +55 (19) 3325-8428

    Deseja saber mais sobre
    Pesquisa de Mercado?

    Fique por dentro das aplicações e novidades com o Instituto PHD – Empresa de Pesquisa de Mercado.