As pesquisas estatísticas são a principal fonte de informação para qualquer indivíduo que busca entender o comportamento das situações. A partir do momento em que se coleta uma amostra bem definida e suficientemente aleatória de uma população, já é possível ter indícios para fazer boas inferências e conclusões. Seja para campanhas políticas, estudos de concorrência ou opinião sobre uma acontecimento importante, o Instituto PHD está munido do know-how necessário para adequar as melhores metodologias às suas necessidades.
Na abordagem Quantitativa, disponibilizamos como técnicas de coleta de dados:
Entrevistas face-a-face
Entrevistas por Telefone (Tradicional e Cati)
Grupo Controle
Tracking
Arrolamento
Desk Research
A Pesquisa Qualitativa é um estudo não-estatístico que identifica e analisa profundamente dados não-mensuráveis – comportamentos, sentimentos, sensações, intenções, pensamentos, percepções, entendimentos de ‘porquês’, significados e motivações – de um determinado grupo de indivíduos em relação à uma questão específica, como, por exemplo, teste de produtos e serviços, posicionamento de marca, linha de comunicação, motivações e preferências de compra, cenários políticos-eleitorais, imagem do candidato, etc.
O Estudo qualitativo conciliado com a pesquisa quantitativa fornece a combinação perfeita para o estudo mercadológico e político-eleitoral! Entregam ao cliente maior compreensão da demanda do consumidor – e do eleitor!
- Estrutura a pesquisa quantitativa ao subsidiá-la com questões para a formulação do questionário.
- Explora e/ou aprofunda questões levantadas no estudo quantitativo.
O Instituto PHD realiza os seguintes tipos de Estudos Qualitativos:
Discussão em Grupo (DG) ou Focus Group
Entrevistas em Profundidade
Cliente Misterioso (Mystery Shopper e Mystery Call)
Clínica
Acompanhamento de Compra: observação e análise do consumidor no PDV
Entre em contato conosco, apresente seu caso, e nós lhe indicaremos o melhor tipo de pesquisa.