Pesquisa Qualitativa

< Voltar para Tipos de Pesquisas

Pesquisas Qualitativas - Instituto PHD

A Pesquisa Qualitativa é a metodologia usada por excelência na compreensão em profundidade dos sentimentos e das motivações do consumidor e do eleitor. Seu propósito maior é descobrir o que o consumidor tem em mente. Desvendar os seus ‘porquês’. O estudo qualitativo se mostra interessante porque entrega ao cliente perspectivas e insights significantes do seu público-alvo a respeito de determinado assunto. E permite ao cliente, portanto, tomar decisões mais fundamentadas.

 

Clique aqui para encomendar  uma Pesquisa Qualitativa

 

Pesquisas Qualitativas: aplicações

 

Veja algumas das informações mais exploradas pelo Instituto PHD nas Pesquisas Qualitativas:

 

Pesquisas Qualitativas - Aplicações

  • Como meu cliente percebe meu novo produto?
  • Motivações e preferências de compra em determinado nicho de mercado?
  • Como meu concorrente trabalha?
  • Nortear a comunicação da campanha de marketing – mercadológica ou eleitoral?
  • Como a população sente o panorama político atual? Como afeta meu posicionamento?
  • Preferência dos eleitores: motivações que levam a votar ou não em mim?
  • Preciso entender porque minha imagem está negativa…
  • Quais podem ser as questões do meu questionário se não tenho mapeamento anterior?

 

 

Importante: A metodologia Qualitativa trabalha conjuntamente – e contribui – com a pesquisa Quantitativa.
Sua indicação depende dos objetivos da pesquisa.

 

 

Entre em contato facilmente para apresentarmos nossas soluções às suas necessidades.