A pesquisa de mercado é uma ferramenta de extrema importância para empresas que buscam desenvolver-se da forma certa. É com ela que o empresário obtém a visão ampla do próximo passo a ser dado rumo ao lucro e sucesso empresarial. Contratar um Pesquisa de Mercado, é a chave para entender a sua concorrência, sua demanda e trabalhar possíveis campanhas de Marketing e lançamentos de novos produtos.
Vamos relembrar aqui dois conceitos importantes para quem busca a expansão de um negócio: Market Share e Estudo de Concorrência.
Market Share
Hoje em dia o conceito de Market Share está bem claro para a maioria dos empresários. Sua definição permite identificar o posicionamento de uma marca/ produto em um determinado mercado, bem como ajuda a traçar metas sustentáveis de crescimento.
Market Share é uma metodologia específica de pesquisas de mercado bastante aplicada pelo Instituto PHD.
Temos como exemplo, de acordo com a IDC, Android e IOS foram responsáveis por 96% dos desembarques de Smartphones no primeiro semestre de 2015. Sendo que o market share dos fornecedores foi de: Android (78,0%), iPhone OS (18,3%), Windows Phone (2,7%), Blackberry (0,3%) e o restante de outros fornecedores.
Leia mais: O que é Market Share?
Estudo de Concorrência
Conhecer sua Concorrência é essencial para ocupar um lugar de referência no mercado. É um dos passos que você deve dar para abocanhar uma fatia maior do mercado, e aumentar o seu Market Share!
Você deve identificar quem realmente são os concorrentes e agir a partir dessa análise. Assim que você identificar seus concorrentes uma pesquisa de mercado pode fornecer informações adicionais. Alguns pontos importantes que esse estudo pode levantar para você diferenciar em relação a concorrência são:
- Localização
- Preço
- Comunicação
- Produtos ou Serviços com qualidade superior
- Atendimento personalizado
O grande objetivo da pesquisa de mercado é preparar o empresário para todas as situações que o mercado pode apresentar. Contratar uma empresa especializada em pesquisa pode se mostrar muito vantajoso quando os dados forem analisados. Tomar decisões erradas em momentos errados pode ser catastrófico.
O Instituto PHD – Empresa de Pesquisas de Mercado pode te ajudar a mapear as reais necessidades do seu público-alvo, identificar seu market share e auxiliar com planos de ação para que você vença eventuais concorrências.
Precisa de ajuda? Entre em contato conosco!
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