Tipos de Pesquisa

Tipos de Pesquisa

O Instituto PHD atende prontamente à demanda mercadológica em seus diversos segmentos econômicos.

Oferecemos uma gama de produtos voltados a diferentes necessidades de clientes individuais, corporativos ou institucionais. Nossa experiência possibilitou criar uma cartela de opções que atende a todas as necessidades em pesquisas.

Escolha pelo tipo de pesquisa ou conheça nossos produtos especializados – em todos os casos, obtenha excelência e compromisso em oferecer resultados relevantes e que trazem um real valor para seu investimento.

Cientes de que cada estudo exige um conjunto metodológico que lhe seja mais apropriado, disponibilizamos os recursos necessários à finalidade de cada investigação, desenvolvendo projetos nas seguintes linhas de tipos de pesquisas:

Tem dúvidas sobre qual pesquisa escolher?

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As pesquisas eleitorais ou pesquisas políticas são a base para uma boa campanha eleitoral. Pensar em uma candidatura ou mesmo em administrar uma cidade, estado ou país nos dias de hoje sem a ajuda de empresas de pesquisa é praticamente impossível. São inúmeras as informações factíveis de serem extraídas desse tipo de pesquisa. Conheça as mais populares: 

  • Qual o potencial de um determinado candidato?
  • Quais são os melhores vices?
  • Quais são os interesses da população?
  • Onde há mais chances de votos?
  • Qual o índice de rejeição?
  • Quais os serviços melhor avaliados e os que merecem melhoria?
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Em um mercado competitivo, no qual está cada vez mais difícil conquistar novos clientes, é essencial que, uma vez atraída, a clientela sinta-se feliz com a escolha que fez e seja fidelizada.

Entre em contato, esclareça suas dúvidas e descubra o qual o melhor tipo de pesquisa de satisfação para seu negócio!

 

Conheça algumas de nossas soluções para Pesquisas de Satisfação:

  • Pesquisas de Satisfação de Clientes
  • Pesquisas de Satisfação dos Funcionários / Clima Organizacional
  • Pesquisas de Satisfação de Alunos
  • Pesquisa de Satisfação de Atendimento
  • Metodologias de Pesquisas de Satisfação – Estudos Ad-Hoc
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As pesquisas de mercado são a ferramenta certa para entender melhor a concorrência que existe no seu mercado, trabalhar devidamente com o market share do seu negócio e encontrar soluções estratégicas com alto grau de precisão. 

Para crescer e inovar de maneira inequívoca é preciso entender o que o seu cliente precisa e o desempenho que seu produto ou serviço mantém após a venda: sua comida agrada o paladar do seu público-alvo? Seu funcionário está satisfeito com seus encargos? Separamos aqui algumas aplicações que uma pesquisa mercadológica pode satisfazer:

  • Estudo de Concorrência
  • Levantamento de Market Share
  • Pesquisa de Audiência
  • Imagem da Marca, Produto ou Serviço
  • Pesquisa e Marketing
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pesquisa de opinião é certamente o setor mais amplo de pesquisas. Exceto por pesquisas factuais, como por exemplo market share e desk research, todo o resto pode ser enquadrado como opinião pública, independente da técnica que for utilizada, sejam análises qualitativas ou quantitativas. Dentre as metodologias, podemos enquadrar como pesquisas de opinião:

  • Pesquisas Top of Mind
  • Pesquisas Eleitorais
  • Pesquisas de Mercado
  • Pesquisas de Satisfação

Com a facilidade de acesso à informações por diversos tipos de mídia, a população tende a formar opiniões fortes e discrepantes sobre os mais diversos assuntos, 

desde algum lance polêmico de futebol à uma determinada lei prestes a ser aprovada. O Instituto PHDoferece soluções de pesquisa s capazes de medir o pensamento da população, criando ferramentas que podem ser poderosas para nortear campanhas de marketing, ou, até mesmo, sanar a curiosidade e criar discussões de leitores de jornais e revistas.

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As pesquisas quantitativas podem ser seguramente classificadas como as mais aplicadas no mercado, talvez pelo fato de que estimar proporções seja algo bem intuitivo e de fácil aplicação.

Seja através de questionários com perguntas de múltipla escolha, seja com perguntas dissertativas que permitam mensuração, o Instituto PHD tem excelência elarga experiência em não somente estimar proporções, mas também em aplicar ferramentas poderosas de Estatística capazes de entregar ao cliente informações de qualidade. Isto é ser Diferencial em Pesquisas.

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O estudo qualitativo, em linhas gerais, pode ser classificado como a combiação da arte metodológica da Estatística com interpretações específicas das análises. O processo se mostra interessante por ser capaz de, através da audiência do público-alvo – individualmente, (através da metodologia em Profundidade) ou em grupo (Focus Group/Grupos de Discussão) – entregar insights que possibilitem o cliente conhecer melhor seu público-alvo e tomar decisões mais precisas.

  • Qual a percepção do meu cliente sobre meu novo produto?
  • Como nortear melhor minhas campanhas de Marketing?
  • Qual o motivo de os eleitores votarem ou não em mim?
  • O que a população pensa sobre determinado candidato para as próximas eleições?
  • Como meu concorrente trabalha? – Cliente Misterioso

Junte-se aos melhores, e tome decisões bem informadas!

Conheça alguns dos principais clientes do Instituto PHD