Pesquisa de Satisfação Instituto PHD - Aeroporto Viracopos

Pesquisa de satisfação realizada nesta semana indicou que 95,5% dos passageiros de voos internacionais aprovaram as instalações do Novo Aeroporto Internacional de Viracopos (Terminal 1). O local passou a receber voos regulares internacionais no dia 29 de novembro, com um total de 38 voos semanais das companhias aéreas Azul, TAP, American Airlines, Gol e Copa Airlines.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 16 de dezembro, pelo Instituto PHD. Foram ouvidas 199 pessoas que embarcaram ou desembarcaram pelo Píer A (internacional). A pesquisa foi encomendada pelo Aeroporto de Viracopos.

“O resultado da pesquisa mostra que estamos no caminho certo: o Novo Aeroporto de Viracopos entrou em operação mostrando sua vocação para voos internacionais. Tivemos um grande salto em nossas operações para o exterior – passamos de três frequências semanais para 38. São sete rotas, operadas por cinco companhias aéreas, isso é muito significativo e representa uma mudança importante para Viracopos”

Diretor-presidente de Viracopos, Luiz Alberto Küster.

O objetivo da pesquisa foi quantificar o grau de satisfação geral com o novo terminal, bem como com as modificações estruturais do aeroporto. Os passageiros também foram questionados se recomendariam o novo terminal para viagens nacionais e internacionais. No total, 85,4% responderam que recomendariam.