Pesquisa Eleitoral PHD - Durante a Fase Eleitoral

Hoje damos continuidade a explicação do método de Pesquisa Eleitoral utilizado pelo Instituto PHD. Caso você não tenha lido o artigo sobre a 1ª Etapa por favor clique aqui e entenda melhor sobre o que falaremos a seguir.

Se você é leitor antigo do Blog da PHD, já sabe que a Pesquisa de Opinião pode ser utilizada a qualquer momento para avaliar diversos tipos de públicos e para facilitar decisões estratégicas de diferentes naturezas. Nessa série de artigos, tratamos especificamente a Pesquisa de Opinião Pública Eleitoral.

 

Pesquisa Eleitoral PHD (2ª Etapa) – Durante a Fase Eleitoral

A 2ª etapa da Pesquisa Eleitoral consiste em identificar as principais necessidades da população o seu potencial de votos, por isso que ela é chamada de fase eleitoral. Essa etapa costuma ser aplicada um pouco antes da eleição em si afinal aqui os candidatos necessitam de um posicionamento firme e decidido sobre suas estratégias de campanha e se sua comunicação com o eleitorado está sendo eficiente.

Seguindo os seis passos abaixo o Instituto PHD pode definir um panorama muito preciso de como diagnosticar uma campanha:

  • Monitoramento da intenção de voto/ Estudo dos potenciais de cada candidato
  • Voto consolidado/ voto flutuante
  • Planejamento/ direcionamento para estratégias de campanha
  • Avaliação da eficiência da comunicação/ marketing político feito ao longo da campanha
  • Grupo Controle (saiba mais)
  • Preditores do voto (saiba mais)

Pontos de Destaque

Nessa etapa vale a pena o leitor prestar bastante a atenção em dois pontos especiais.

1 – O monitoramento de intenção de voto e o estudo dos potenciais de cada candidato, que possibilita um análise de quanto um candidato ainda pode crescer, ou de quanto um candidato pode cair em relação aos outros.

2 – Voto consolidado e o voto flutuante.  Aqui o Instituto PHD consegue analisar qual o candidato possui os eleitores mais fiéis e quantos eleitores ainda podem mudar seu voto. Com esses valores em mão o candidato pode alterar sua estratégia de campanha ou até rever suas coligações para que não perca votos ou para que fidelize ainda mais seus eleitores.

Para finalizar queremos que  o leitor se atente a avaliação da eficiência da comunicação que utiliza tanto o método quantitativo quanto o qualitativo para avaliar se uma campanha eleitoral é eficiente, desde os folhetos até a TV.

Não deixe de se informar melhor sobre nossos serviços em nosso site ou entrando em contato clicando aqui. Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões para podermos escrever mais sobre o que você gostaria de ler.

Não perca!!! Na próxima semana estaremos tratando a 3ª etapa da Pesquisa Eleitoral – Durante a Fase Governamental.

 

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