Pesquisa Eleitoral PHD - Primeira Etapa

Nas próximas três semanas iremos abordar aqui um pouco sobre as metodologias de Pesquisa Eleitoral que utilizamos. Com isso podemos determinar, por exemplo, como um candidato passa de um desconhecido com boas ideias para um Vereador ou até um Prefeito eleito e com uma boa imagem perante seu eleitorado.

A Pesquisa de Opinião Pública é uma ferramenta que se tornou essencial no processo de democratização da política moderna. Em termos gerais, a Pesquisa de Opinião aproxima os interesses e opiniões do povo com as metas estabelecidas por políticos.  Dessa forma, o político pode entender melhor o cenário global de seu eleitorado e se preparar para a eleição. Nessa primeira etapa temos oito pontos essenciais que gostaríamos de ressaltar:

  • Imagem das principais figuras políticas/ Índices de rejeição
  • Estudo das principais lideranças
  • Estudo de alianças/ formação de coligações
  • Estudo de possíveis cenários e transferências de voto
  • Avaliação do governo/ governantes
  • Levantamento das principais necessidades/ prioridades da população
  • Levantamento de temas para os planos de governo
  • Análise avançada do perfil dos candidatos e perfil do candidato ideal

Seguindo esses oito passos podemos identificar precisamente índices de rejeição de figuras políticas que poderiam prejudicar campanhas ou também identificar índices positivos que seriam excelentes na construção de uma boa imagem. Podemos também identificar as principais lideranças de bairros, comunidades, cidades e assim facilitar a aproximação do político com esses líderes para a construção de uma campanha muito mais sólida. 

Pontos de Destaque

O estudo de alianças é uma poderosa ferramenta para um político bem articulado e engajado em sua função. Composições podem ser a diferença entre a vitória e a derrota nas urnas.

Para um estudo mais acurado e decisivo, o Instituto de Pesquisas PHD possui métodos específicos para identificar as melhores coligações possíveis para o candidato. Afinal, a intenção de votos não é apenas a soma de dois candidatos.

E por fim, queremos apresentar nosso método de levantamento de preditores de votos, onde identificamos todos os serviços prestados pela atual administração e onde ela está sendo mais eficiente e menos eficiente. Saúde, pavimentação, educação, entre outros, são grandes motivadores de votos, porém não adiantaria um candidato construir uma campanha dizendo, por exemplo, que a pavimentação das ruas é ruim sendo que a atual administração possui um projeto de melhoria em vigor. Ou seja, é importantíssimo que o futuro candidato saiba exatamente como identificar os melhores planos de governo em uma cidade.

Não deixe de se informar melhor sobre nossos serviços em nosso site ou entrando em contato clicando aqui. Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões para podermos escrever mais sobre o que você gostaria de ler.

Na próxima semana trataremos a 2ª etapa da Pesquisa Eleitoral PHD – Durante a Fase Eleitoral. Não perca!