pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação refere-se à uma série de técnicas e recursos capazes de levantar dados sobre a audiência de determinado público-alvo sobre produtos, experiências ou serviços específicos. Este é um dos tipos de pesquisa mais utilizados pelo mercado e possui um ótimo custo-benefício.

Com frequência, as empresas pedem a opinião das pessoas que frequentam estabelecimentos ou compram algo, por exemplo, para saberem o seu grau de satisfação, pois esta pesquisa é uma das mais importantes ferramentas de gestão empresarial. Serve para mensurar o que os clientes estão pensando, dizendo e sentindo em relação aos processos, produtos e serviços das empresas ou área. Estes dados podem identificar oportunidades de melhoria e estratégias de ação. 

Contudo, apenas a pesquisa de satisfação não basta: é preciso após este processo efetivar algum tipo de retorno aos clientes, do contrário, perderá totalmente a credibilidade. É fundamental que as empresas façam valer este investimento aplicando os resultados em estratégias que ampliem o atendimento ou o produto.

Desta forma, é preciso aprender com o cliente sobre o que precisa ser melhorado e é preciso saber ouvir o cliente, estando aberta a tudo, desde um elogio, reclamações ou queixas complexas e até mesmo feedbacks que em nada têm a ver com a empresa.

feedback de clientesAs reclamações são de fato muito temidas pelas empresas de todos os gêneros, mas são elas que podem efetivar uma melhora da sua empresa, tornando-a ainda mais competitiva. O cliente que hoje fornece um retorno negativo pode virar um aliado da sua empresa, quase um consultor gratuito, que pode acrescentar muito nos seus processos e produtos.

Logo, o que as empresas têm a ganhar com o processo de pesquisa de satisfação é o feedback necessário e simples do cliente, a perspectiva de quem está do outro lado e a experiência de construir algo novo e melhorado em colaboração com o consumidor final. Quem conhece os seus clientes vai mais longe, mesmo que para isso tenha que ouvir reclamações. E num mercado cada vez mais competitivo, não dá para ignorar este recurso.

Para saber mais sobre pesquisa de satisfação, uma das soluções especializadas do Instituto PHD, acesse este link ou entre em contato. O Instituto PHD possui uma equipe especializada e interdisciplinar que pode elaborar processos de pesquisa aplicada à satisfação conforme o seu contexto e às suas necessidades. Estaremos à disposição para fornecer as melhores condições e recursos especializados.

A Corrida Eleitoral já Começou!

Fale diretamente com um dos nossos consultores especializados em Pesquisas Eleitorais, e dê o primeiro passo para ser eleito em 2020!

Basta nos informar o município que deseja realizar a pesquisa para receber uma proposta sem compromisso.

Quero um Orçamento de Pesquisa Eleitoral