Títulos eleitorais cancelados

Justiça Eleitoral cancela mais de 1,3 milhão de títulos eleitorais

Nesta terça-feira, dia 14, a Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos de eleitor, segundo o Tribunal Superior Eleitoral. O cancelamento ocorreu para quem não votou nas últimas três eleições, não justificou a ausência, e não compareceu a um cartório eleitoral até dia 25 de abril. Para fins comparativos, no ano de 2011, 1,39 milhão de eleitores tiveram seus títulos cancelados por não terem votado nem justificado a ausência nas três últimas eleições realizadas até 2010.

Títulos eleitorais cancelados

Quais são as consequências?

Quem teve seu título cancelado não poderá participar de eleições, será impedido de tirar passaporte, carteira de identidade, receber salários de função/emprego público, tomar posse em cargo público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e até mesmo receber alguns tipos de empréstimos.

Meu título foi cancelado, o que devo fazer?

Os eleitores ainda poderão regularizar a situação em qualquer cartório eleitoral. Para isso, terão de comparecer ao cartório eleitoral, apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e pagar uma multa de R$ 3,50 por turno.

Acompanhe todas as notícias das eleições com o PHD – Instituto de Pesquisas Eleitorais.

Veja o endereço dos cartórios eleitorais em todo o Brasil

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Eleições, Notícias

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?