Importância da Fiscalização Depois das Eleições

Em 2016, tivemos eleições para prefeito e vereador. Você foi às urnas e exerceu o seu direito de escolha pelos seus representantes. O trabalho de informação e escolha dos candidatos que poderão melhorar a cidade foi feito, mas será que acaba por aí?

Há 4 anos pela frente e o papel do eleitor não acaba no voto.

Sempre haverá algo a aperfeiçoar em cada cidade, porém, apenas reclamar e não ir atrás de seus direitos, de nada vai adiantar. A população precisa ser reeducada em relação à política e começar a acompanhar os movimentos dos eleitos. Fiscalizar, cobrar e participar junto com os candidatos elegidos faz parte do trabalho de melhorias.

[fruitful_btn color=”success” link=”http://www.institutophd.com.br/blog/pesquisa-eleitoral-phd-3a-etapa-durante-a-fase-governamental/” ] Conheça a pesquisa de avaliação de governo [/fruitful_btn]

Do que a sua cidade precisa?

Segurança, educação, limpeza pública, saneamento básico, saúde e principalmente organização para que haja mudanças. O vereador é o intermediador entre prefeito e o povo. É ele o responsável por ouvir elogios e contestações e repasse as informações para que o prefeito faça um planejamento e realize algo em benefício da sociedade. Por isso, é importante a fiscalização depois das eleições. No vídeo abaixo entenderemos melhor como fazer esse processo e a quem recorrer em alguns casos.

E então, você está fazendo o seu papel de fiscalizador, ou vai esperar 4 anos para reclamar do governante que elegeu?