Sábado passado (dia 07/04/2018), foi o último dia para os futuros candidatos se filiarem a algum partido. Conforme o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quem pretendia concorrer aos cargos eletivos no pleito do próximo ano deveria ter se filiado a um partido político até o dia 7 de abril, ou seja, seis meses antes da data das eleições. O mesmo prazo é dado para obtenção junto à Justiça Eleitoral do registro dos estatutos dos partidos políticos que pretendem entrar na disputa.

Sabendo que agora os partidos eleitorais já têm um quadro de candidatos filiados fechado, o momento é de suma importância para a realização de uma nova pesquisa, buscando o entendimento de potenciais de votos e análise da imagem dos respectivos candidatos.

Fique atento também para as convenções partidárias que deverão ocorrer entre os dias 20 de julho e 5 de agosto, a mesma serve para a escolha dos candidatos a Presidente e Vice-Presidente da República, Governador e Vice-Governador, Senador e respectivos suplentes, Deputado Federal, Deputado Estadual ou Distrital.

Fonte: TSE