Conhecer o mercado no qual está entrando com uma nova empresa (ou até mesmo novos nichos de empresas já existentes) é fundamental, seja ele um pequeno negócio a um grande negócio. O dia a dia de todas as empresas é enumerado por várias tomadas de decisões que definem o sucesso ou o fracasso do negócio.

As pesquisas de mercado são muito importantes para ter uma visão mais ampla dos resultados que sua empresa irá gerar, bem como levantamento de concorrência e demanda. Segundo dados da Demografia das Empresas, divulgados pelo IBGE em 2014, de cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, isso devido à falta de informação sobre o cenário em que a mesma irá atuar.

Os dados apresentados por uma pesquisa de mercado são de alto grau de clareza e com qualidade, deixando assim os empresários mais seguros de investir em algum negócio ou ação específica, ou até mesmo reformular sua proposta inicial em cima dos resultados obtidos.

Se você deseja abrir uma nova empresa, ou expandir as atividades do seu negócio, consulte os especialistas do Instituto PHD para que o auxiliemos com levantamento de informações que maximizarão suas chances de sucesso!

Fonte: IBGE