Abaixando a poeira da corrida pré-convenções, imagina-se que os partidos políticos mais atentos e estrategistas já tenham em mãos os resultados de pesquisas eleitorais para nortear suas decisões. Os estudos certamente foram essenciais para:

  1. Identificar candidatos com maior potencial de crescimento;
  2. Estudar perfis de melhores vices-prefeitos, aqueles que mais agregarão à campanha;
  3. Estabelecer coligações com partidos os quais façam sentido perante a população de eleitores.

Como mostrado pelo Blog do Instituto PHD no calendário eleitoral 2012, é importante lembrar que:

Depois do dia 10 de junho, também é possível utilizar o direito de resposta, formalizar contratos para a formação de comitês, A partir desta data, é proibido aos candidatos apresentar ou comentar programas de rádio e TV.

E agora, o que devo fazer?

Ok. Partindo do pressuposto de que você já está trabalhando com as melhores possibilidades que haviam ao seu alcance antes das convenções partidárias, metade do trabalho já foi feito. Suas decisões foram coerentes e assertivas perante o seu eleitorado.

Agora é a hora de colocar a mão na massa. Aparecer para a população e fazê-la entender que suas propostas e planos de ação serão de extrema importância para o município. O Instituto PHD preparou um breve infográfico para que você não se perca nessa fase, e entenda quais serão seus próximos passos para o caminho da eleição!

Infográfico período pós convenções

Ainda há muito trabalho a se fazer, e muitas escolhas a serem tomadas. Se você pretende maximizar suas chances de ser eleito, as pesquisas eleitorais devem ser realizadas o quanto antes, de preferência imediatamente após o prazo final das convenções.

Nesta data, passaremos a trabalhar com o cenário final de candidatos, tornado mais assertivas as análises de potenciais, e facilitando as escolhas de planos de ação. Entre em contato agora mesmo com o Instituto PHD e monte sua estratégia para chegar às urnas com confiança!

A Corrida Eleitoral já Começou!

Fale diretamente com um dos nossos consultores especializados em Pesquisas Eleitorais, e dê o primeiro passo para ser eleito em 2020!

Basta nos informar o município que deseja realizar a pesquisa para receber uma proposta sem compromisso.

Quero um Orçamento de Pesquisa Eleitoral