Inicia hoje (20 de julho de 2018), o período para a realização das Convenções Partidárias dos futuros candidatos a Vice-Presidente da República, Governador, Vice-Governador, Senador e Deputados Federais, Estaduais ou Distritais. Todo ano o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), abre um prazo para ocorrerem essas reuniões, onde são deliberados os candidatos de cada partido político. No caso, a mesma terá até o dia 5 de Agosto para acontecer.

As Convenções Partidárias , segundo o site do TSE, são reuniões de filiados a um partido político para julgamento de assuntos de interesse do grupo ou para escolha de candidatos e formação de coligações (união de dois ou mais partidos a fim de disputarem eleições).

Para concorrerem às eleições é necessário que o candidato esteja filiado a um partido político, caso contrário, o mesmo será desconsiderado. Porém, dentro de um partido há inúmeros filiados, e é por isso que existe a necessidade das Convenções Partidárias, para a votação de candidatos que representarão determinados partidos a cargos eletivos.

Para maiores informações a respeito, dê uma conferida no conteúdo do nosso Blog aqui.