melhor tipo de pesquisa

Qual o melhor tipo de pesquisa para a sua empresa?

Informação e conhecimento são dois conceitos que qualquer empresa ou gestor devem ter em foco. Ter informações sobre todos os aspectos do mercado (concorrência, público-alvo, opinião sobre produtos e serviços, audiência, etc.) é um diferencial para superar desafios, enfrentar momentos de crise e gerar novos conhecimentos diferenciais.

Informação e conhecimento são também as vantagens que os processos de pesquisas aplicadas podem fornecer às empresas, pessoas públicas e instituições governamentais. Cada caso possui um objeto único de pesquisa, e requer um projeto específico.

Tire suas dúvidas: Conheça os tipos de pesquisas que o Instituto PHD oferece!

Desta forma, os projetos de pesquisa ofertados pelo Instituto PHD são customizados conforme a necessidade do cliente, o seu objetivo de pesquisa, o seu público e com uma abordagem única. A apresentação dos resultados e análise de dado devem ser propostos conforme os questionamentos do projeto.

As vantagens de optar por uma empresa especializada em pesquisas aplicadas são inúmeros – desde a otimização do orçamento ao contratar uma equipe já formada de especialistas às vantagens distintivas no mercado com o uso de informações seguras sobre o alvo da pesquisa, seja a concorrência, o público, etc.

 

A escolha do melhor tipo de pesquisa

A escolha do melhor tipo de pesquisa para a sua empresa tem a ver com o tipo de demanda que ela possui. No caso das empresas de comunicação e entretenimento, por exemplo, analisar a audiência é fundamental. Logo, a Pesquisa de Mercado para a Audiência é determinante, por exemplo, para um novo formato de programação ou no ajuste de valores dos espaços publicitários.

Já o Estudo da Concorrência, estudo os seus potenciais concorrentes em diferentes nuances – desde seus clientes até as áreas não abrangidas por suas campanhas (a fim de identificar nicho não atingidos e novos negócios).

A Pesquisa de Opinião do Cliente valida produtos, marcas, serviços e dá informações valiosas sobre o público-alvo – pois é ele, afinal, quem determina o sucesso de sua empresa e você pode aprender muito com ele para desenvolver melhor os seus negócios. A pesquisa de opinião e satisfação se estende ainda a fornecedores, colaboradores, alunos outros públicos.

 

Pesquisas aplicadas do Instituto PHD

O Instituto PHD é especializado em pesquisas qualitativas e quantitativas de diferentes gêneros e aplicações. O cliente passa por um processo de análise de demanda e os profissionais do Instituto PHD apresentam a melhor solução em pesquisa, dentro do orçamento estipulado e com o alinhamento prático para que o cliente acompanhe todo o processo.

De pesquisas de opinião pública a pesquisas de mercado, além dos levantamentos eleitorais, os processos são realizados por uma equipe multidisciplinar, que além de números, apresentam vantagens e análises assertivas de alta qualidade e validade estatística.

Entre em contato e peça uma análise da sua demanda aos nossos consultores!

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Market Share, Pesquisa de Satisfação, Pesquisas de Audiência, Pesquisas de Mercado, Pesquisas de Opinião, Pesquisas Qualitativas, Pesquisas Quantitativas

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?