Pesquisas de mercado aplicadas à gestão de Instituições de Ensino

Criar um diferencial para a sua organização e manter o seu crescimento tem se tornando uma tarefa cada vez mais difícil num mercado tão competitivo.

Para assegurar um bom desempenho é preciso conhecer o perfil do seu público e atender às suas necessidades, de forma a fidelizar e aumentar o índice de recomendações, assim como melhorar continuamente o nível de satisfação com os seus serviços e atendimento.

Uma Instituição de Ensino, por exemplo, que conhece o perfil dos seus alunos, que sabe quais eram suas expectativas iniciais, seus motivos de escolha, e que investiga se eles estão satisfeitos com a decisão tomada, já está um passo à frente. Além de demonstrar para os alunos que a Instituição se importa com a opinião deles, esse acompanhamento permite traçar estratégias focadas e com maior chance de sucesso, uma vez que é possível identificar os diferentes segmentos, analisar detalhadamente cada um deles e direcionar as ações.

Inúmeras variáveis podem ser levantadas neste tipo de estudo, desde aspectos globais da vida acadêmica (abordando a fase pré-universitária, cursinhos para ingresso, dificuldades na escolha), passando por hábitos adquiridos durante o curso (atividades extracurriculares), avaliação dos serviços e atendimento (bibliotecas, restaurantes, docentes) até perspectivas em relação ao mercado, carreira e pretensões salariais.

O Instituto de Pesquisas PHD desenvolve estudos de pesquisas de satisfação personalizados de acordo com os objetivos e metas de cada organização e indica o melhor tipo de pesquisa para o seu negócio. Na entrega dos resultados, além de mensurações puras, realizamos cruzamentos interessantes e abrangentes, que auxiliam no desenvolvimento dos seus programas. Entre em contato com um de nossos consultores e apresente suas necessidades!

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Análise de Concorrência, Pesquisa de Satisfação, Pesquisas de Mercado, Pesquisas de Opinião, Pesquisas Quantitativas

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?