3 etapa fase governamental

Pesquisa Eleitoral PHD (3ª Etapa) – Durante a Fase Governamental

Hoje finalizaremos a explicação do método de Pesquisa Eleitoral utilizado pelo Instituto PHD.

Perdeu os textos anteriores? Relembre:

Pesquisa Eleitoral PHD (1ª Etapa) – Prepare-se para as eleições

Pesquisa Eleitoral PHD (2ª Etapa) – Durante a Fase Eleitoral

Caso você não tenha lido os artigos sobre a 1ª Etapa por favor clique aqui e sobre a 2ª Etapa por favor clique aqui e fique por dentro de todo o processo.

Se você é leitor do Blog da PHD, você deve estar ansioso para finalmente conhecer a terceira etapa do processo da Pesquisa de Opinião Pública Eleitoral. É importante ressaltar que em nosso processo a terceira fase é dividida em duas partes, uma após 30 dias de eleição e outra entre 100 e 180 dias após a eleição.

 

Pesquisa Eleitoral PHD (3ª Etapa) – Fase Governamental

Apesar da 3ª etapa ser dividida em duas partes é imprescindível seguir o cronograma e realizar ambas, pois uma parte completa outra. Essa terceira etapa da Pesquisa Eleitoral  tem como objetivo analisar o que a população considera emergencial para que um plano de governo seja construído e que o candidato eleito não perca sua boa imagem em relação ao período eleitoral, além de monitorar o que a população está achando das realizações do candidato eleito.

Primeira Fase

Após 30 dias de governo, sugerimos que o candidato foque sua pesquisa nos seguintes tópicos:

  • Imagem residual das eleições
  • Expectativas do próximo governo
  • Prioridades da população sobre obras e serviços
  • Levantamento dos principais problemas.

Aqui podemos monitorar se a imagem do candidato ainda se mantém boa em comparação ao período eleitoral e também conseguimos identificar qual é a melhor atitude a ser tomada logo após a eleição.

Segunda Fase

Após 100 ou 180 dias de governo, podemos ter um panorama muito mais detalhado de como o governante é visto pela população e se seus planos de governo estão sendo realmente eficientes. Aqui sugerimos analisar os seguintes tópicos:

  • Avaliação geral do governo
  • Avaliação dos serviços
  • Realizações da atual administração
  • Eficiência da comunicação
  • Preditores (impacto de cada serviço na avaliação). (entenda melhor os preditores)

Aqui vale a pena ressaltar que voltam as análises dos preditores para que possamos monitorar com precisão se a população está satisfeita com o impacto dos planos de governo nos serviços oferecidos pela prefeitura.

Para finalizar gostaríamos de agradecer a você leitor que acompanhou essa série de artigos que teve como objetivo explicar melhor uma das metodologias que nós do Instituto PHD desenvolvemos. Toda essa metodologia foi desenvolvida para podermos oferecer sempre o melhor serviço e o melhor apoio ao candidato que quer se reeleger ou até se candidatar pela primeira vez.

Não deixe de se informar melhor sobre nossos serviços em nosso site.

Deixe seu comentário com dúvidas e sugestões para podermos escrever mais sobre o que você gostaria de ler.

Confira também outros artigos do nosso blog :)

O que é 5W2H?

O que é 5W2H?

Empresas que investem em pesquisas, como as de mercado e satisfação, estão preparando o caminho para o seu crescimento. Todavia, não há sucesso sem mudança

Leia Mais »

Categorias

Calendário Eleitoral 2016, Campanha Eleitoral, Dicas PHD, Pesquisas de Opinião, Pesquisas Eleitorais, Pesquisas para Prefeito

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?