gestão de alta performance

Gestão de Alta Performance – Um modelo de eficiência em todos os sentidos

A Gestão de Alta Performance é uma nova abordagem de negócios que cada vez mais ganha espaço nas empresas brasileiras. Conheça mais detalhes deste tipo de gestão que tem foco não apenas na expansão do negócio, mas a preocupação em criar diferenciais e expandir o potencial humano.

Gestão de alta performance é ainda uma novidade para as empresas brasileiras. Trata-se de um modelo de gestão flexível, limpo e mais humanizado, com ênfase nas relações de trabalho colaborativas e no aprendizado corporativo, que cria um diferencial sem precedentes para a empresa – tudo de forma fluída, no cotidiano das práticas da corporação.

 

A liderança e a aprendizagem colaborativa

As lideranças, na gestão de alta performance, são essenciais, já que possuem o papel de efetivar a mudança organizacional, servir no processo de aprendizado de seus liderados e estimular a autonomia e a livre iniciativa de cada colaborador.

A gestão de alta performance apresenta resultados significativos tanto em curto quanto em longo prazos, já que todo o processo é focado na excelência e no contexto do agora, nos modos de aprender para mudar, sem estimular o problema, mas fazendo a diferença na atualidade para semear um futuro promissor.

Entenda melhor o seu funcionário!

 

Pesquisas aplicadas e gestão de alta performance

Este ideal de gestão já é bem conhecido nos países europeus e nos Estados Unidos, e se destaca, conforme os especialistas, como uma das melhores ferramentas de desempenho e gestão. Este modelo utiliza também ferramentas assertivas para implementar uma ideia de negócio ou mesmo gerar mudanças organizacionais para a sua efetivação.

As pesquisas aplicadas, por exemplo, são fonte de informações e de geração de conhecimento. Os gestores de alta performance utilizam as pesquisas fundamentalmente, uma vez que todo o modelo é baseado na produção de novos conhecimentos e diferenciais.

Saiba qual é a melhor pesquisa para sua empresa!

 

Diferenciais humanos

Uma empresa não se encerra na sua materialidade – ou seja, não se trata de um amontoado de técnicas, recursos físicos e materiais, espaços, etc. As pessoas que compõem uma empresa são fonte inestimável de criatividade, novos conhecimentos e oportunidades que farão a empresa se diferenciar das demais.

Muito se fala no potencial humano, na importância das competências e habilidades desejadas à empresa e nas exigências do mercado ao profissional. A gestão de alta performance tira o gestor de uma posição passiva quanto aos profissionais necessários à sua empresa para estimular entre estes os seus talentos, gerando mais autonomia de trabalho, evitando gargalos e engessamentos burocráticos.

No cerne deste processo, há muita pesquisa e constantes redirecionamentos, muita paciência e questionamentos quanto à dinâmica organizacional. Há ainda a necessidade de um impulso inovador, sem se dispender com os problemas, mas aproveitando os entraves como uma forma de aprendizagem mútua.

De que forma a Gestão de Alta Performance pode fazer diferença na sua empresa? Pratica alguma de suas premissas? Contribua com o seu comentário!

Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Clima Organizacional, Dicas PHD, Empreendedorismo, Pesquisa de Satisfação

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?