5 boas práticas para melhorar a Imagem da Marca

Toda empresa ou produto passa de tempos em tempos por modificações necessárias para a sua revitalização. Mudar os valores, o direcionamento do negócio, a sua representação gráfica (logo, cores, slogans, etc.), recriar modos de relacionamento, reconstruir as estratégias de propaganda e marketing, etc. – tudo isso é natural e obrigatório para que uma marca se mantenha ativa no mercado.

Uma marca renovada sempre possuirá clientes fiéis, angariará novos clientes mais facilmente, é lembrada pelo público com cordialidade, é vista pelo mercado como ativa e em constante movimento. Renovar a marcar também é uma estratégia para elevar o valor dos seus produtos e até mesmo o preço final destes. Expandir as vendas e o portfólio da marca são exemplos do quanto pode ser benéfico criar estratégias para a renovação de sua marca. Ou até mesmo quando a empresa passa por momentos desagradáveis pode ressurgir com uma nova proposta para o público.

Conheça 5 boas práticas para melhorar a imagem de sua marca e obtenha mais vantagens estratégias diante da concorrência:

 

1) Invista na qualidade

Parece óbvio, mas este mandamento é esquecido diante de orçamentos pequenos e mercados ultracompetitivos. O público espera ter qualidade em qualquer coisa que adquiri – mesmo pagando o preço mínimo por isso. Se preciso recrie a apresentação do seu produto e invista em processos que o ajude a ser ainda mais qualificado. Muitas vezes, é preciso investir em capacitação para obter uma qualidade mais aparente. Teste os produtos reformulados e faça pesquisa de opinião para obter dados importantes para as suas estratégias.

 

Descubra o que você pode melhorar no seu produto!

 

2) Interaja com o seu público

Empresas mais tradicionais ainda são resistentes em investir em estratégias de marketing digital e no relacionamento constante com o público. Mas esta é uma exigência atual do mercado. Interaja com o público por diversos canais – redes sociais, blog do seu site, telefone, etc. Esta é uma oportunidade de conhecê-lo e de descobrir quais as suas expectativas. Você pode aplicar pesquisas sobre quais os canais mais indicados para o seu segmento de negócio antes de investir. Ter uma equipe de relacionamento que interaja efusivamente com o seu público é interessante. Crie vantagens estratégicas para aqueles clientes e interessados que buscam saber mais sobre a sua empresa e interagir com a sua marca. Personifique a sua marca com um bom atendimento direto.

 

3) Patrocine eventos, pessoas e ideais

É uma forma de dar retorno à sociedade, ser visto e lembrado e atrair ainda mais o público para a sua marca. É sempre interessante criar estratégias entre a sua marca e o evento patrocinado, é preciso haver um sentido para esta participação. Escolha uma entidade, uma pessoa (atleta, artista, etc.), um evento ou uma ideia que tenha a ver com o propósito de sua empresa.

Descubra se a sua empresa é bem vista pela sociedade!

4) Envolva o seu público interno

O público externo percebe quando os seus colaboradores estão envolvidos com a marca e com aquilo que ela representa. Então, aproveite para investir na promoção da marca entre os seus colaboradores e pessoas que trabalharão diretamente com os seus clientes. A marca precisa ser vivenciada por aqueles que trabalham com ela – deve ter a credibilidade dos seus colaboradores e parceiros, pois eles o ajudarão a levá-la adiante.

 

5) Saiba quem são os seus clientes

Invista em pesquisas que apontem o perfil do cliente. É preciso conhecer o seu cliente para estabelecer as mudanças necessárias para a sua marca. Confira o que leva as pessoas a comprarem a sua marca com as dos seus concorrentes. Verifique qual a mensagem mais adequada para se comunicar com o seu público. Defina um perfil da sua clientela, pois assim saberá quais as melhores estratégias para atendê-la.

Uma pesquisa de satisfação de clientes pode trazer exatamente isso!

O Instituto PHD possui diversas soluções em pesquisas aplicadas que podem beneficiar a elaboração dos melhores aspectos que otimizem a imagem de sua marca. Conheça os diferentes tipos de Pesquisa de Mercado (neste link) e faça uma consulta sobre as melhores soluções para a sua empresa.

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Pesquisa de Satisfação, Pesquisas de Mercado, Top of Mind

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2 Comentários
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jailson jose Simões
jailson jose Simões
7 anos atrás

Muito interessante e produtivas essas pesquisas, gostei muito.

Blog Instituto PHD
Blog Instituto PHD
7 anos atrás

Que bom que tenha gostado!!

Obrigado pelo seu comentário. 🙂

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