Metodologias de Pesquisas Estatísticas

<< Voltar para Produtos

As pesquisas estatísticas são a principal fonte de informação para qualquer indivíduo que busca entender o comportamento das situações. A partir do momento em que se coleta uma amostra bem definida e suficientemente aleatória de uma população, já é possível ter indícios para fazer boas inferências e conclusões. Seja para campanhas políticas, estudos de concorrência ou opinião sobre uma acontecimento importante, o Instituto PHD está munido do know-how necessário para adequar as melhores metodologias às suas necessidades. 

 

 

Pesquisas Quantitativas

Na abordagem Quantitativa, disponibilizamos como técnicas de coleta de dados:

 

Pesquisas Quantitativas
   Entrevistas face-a-face

   Entrevistas por Telefone (Tradicional e Cati)

   Grupo Controle

   Tracking

   Arrolamento

   Desk Research

 

 

 

 

 

Pesquisas Qualitativas

A Pesquisa Qualitativa é um estudo não-estatístico que identifica e analisa profundamente dados não-mensuráveis – comportamentos, sentimentos, sensações, intenções, pensamentos, percepções, entendimentos de ‘porquês’, significados e motivações – de um determinado grupo de indivíduos em relação à uma questão específica, como, por exemplo, teste de produtos e serviços, posicionamento de marca, linha de comunicação, motivações e preferências de compra, cenários políticos-eleitorais, imagem do candidato, etc.

 

O Estudo qualitativo conciliado com a pesquisa quantitativa fornece a combinação perfeita para o estudo mercadológico e político-eleitoral! Entregam ao cliente maior compreensão da demanda do consumidor – e do eleitor!

  • Estrutura a pesquisa quantitativa ao subsidiá-la com questões para a formulação do questionário.
  • Explora e/ou aprofunda questões levantadas no estudo quantitativo.

O Instituto PHD realiza os seguintes tipos de Estudos Qualitativos:

 

Pesquisas Qualitativas 

   Discussão em Grupo (DG) ou Focus Group

   Entrevistas em Profundidade

   Cliente Misterioso (Mystery Shopper e Mystery Call)

   Clínica

   Acompanhamento de Compra: observação e análise do consumidor no PDV

 

 

 


 
 

Entre em contato conosco, apresente seu caso, e nós lhe indicaremos o melhor tipo de pesquisa.