Eleições 2014

Eleições de 2014 – Você está preparado?

Eleições de 2014 – Você está preparado?

Esta importante data está quase aí e precisamos pensar já em quem votar, principalmente em procurar saber sobre o passado e as propostas de seu candidato. Este ano a votação será grande, pois serão vários candidatos a escolher e, desta forma, maior a responsabilidade do eleitor.

O pleito deste ano vai eleger o presidente e vice-presidente da República, deputados federais, senadores, governadores e vice-governadores e deputados estaduais, além do governador, vice-governador e deputados do Distrito Federal.

As eleições acontecerão somente em outubro, mas já há possíveis candidatos para a presidência da república.  Um importante instrumento para saber em quem votar é a informação, que é a principal arma do eleitor para fazer valer o seu direito de cidadão e votar com consciência. Tanto a propaganda eleitoral como os debates das eleições 2014, organizados por diversas mídias, são importantes fontes de referência aos eleitores para conhecer os candidatos aos principais cargos políticos deste pleito. Os debates acontecem tanto na televisão como no rádio e são realizados segundo regras estabelecidas  e de comum acordo entre os participantes do debate e as emissoras responsáveis pela transmissão, e são devidamente regulamentados e fiscalizados pelos órgãos competentes. 

Eu sou candidato!

Se você é pré-candidato à quaisquer um dos cargos deste pleito, saiba que o Instituto de Pesquisas Eleitorais PHD preparou pra você um processo de 3 Etapas para ser eleito em 2014, baseadas nas fases pré-eleitoral, eleitoral e governamental. Quem acompanha o nosso blog já sabe como funciona  😉

Fique por dentro do calendário eleitoral 2014!

Calendário Eleitoral 2014

Quanto mais informação maior a conscientização política da população e seu amadurecimento sobre o que deseja para o futuro do país, estado ou município. Nestas eleições, os cidadãos interessados podem consultar os resultados, inclusive resultados estaduais e também demais dados sobre o calendário oficial do TSE acessando o site. Não adianta somente reclamar dos políticos se em épocas de eleições você não fizer sua parte e se munir da sua maior arma – a informação.

Fique informado!

Nas próximas semanas, o Blog do Instituto PHD cubrirá alguns temas relevantes das eleições 2014, como funcionam as eleições para governador, senador, deputados, etc, para que você entenda melhor o processo eleitoral e tome as decisões certas!

Assine nossas newsletter e não perca os próximos artigos =)

Receba novidades exclusivas do Instituto PHD
* requerido



Confira também outros artigos do nosso blog :)

Categorias

Calendário Eleitoral 2014, Eleições, Eleições 2014

Compartilhe:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Precisa de uma Pesquisa?

Fique por dentro:
O que você procura?